NFL

Rob Gronkowski: fim de carreira é uma das “últimas coisas” na minha mente

Rob Gronkowski, tight end do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

No início da semana do Super Bowl LIII, a última coisa sobre a qual Rob Gronkowski quer pensar é no fim de sua carreira no futebol americano profissional.

Na Super Bowl LIII Opening Night, evento no qual os times que estão na final atendem à imprensa, o tight end do New England Patriots novamente foi bombardeado com perguntas relacionadas à possibilidade de se aposentar da National Football League.

Mas, logo no começo da sessão com os membros da mídia, o camisa 87 fez questão de afastar esses tipos de rumores.

“Neste momento, essa é uma das últimas coisas em que estou pensando. (…) Eu amo jogar o esporte. (…) algumas semanas lá adiante, você tem algum tempo livre, tempo de diversão e você simplesmente vê onde você quer ir com isso”, declarou Gronk.

A resposta inicial do astro dos Pats foi bastante evasiva. Mas então o mesmo repórter decidiu insistir no tema e fez um questionamento mais direto: “você quer jogar além desta última temporada?”.

“Essa é uma pergunta complicada”, respondeu o tight end, com olhos arregalados. “Ele está apenas tentando obter algumas respostas por aqui, baby, mas como eu disse, eu não sei, não me sentei para pensar nisso ainda. Eu preciso sentar e refletir. Cerca de duas semanas depois (do Super Bowl)”, completou.

Gronkowski segue mantendo um tom vago em relação ao seu futuro na NFL. Apesar disso, o impacto físico que o futebol americano lhe causou ficou mais evidente na temporada 2018 do que anteriormente.

Gronk claramente pareceu mais duro enquanto corria em campo, com claras dificuldades para pular como ele fazia no passado. E seus números demonstram bastante isso: em 13 jogos na temporada regular (11 como titular), ele fez 47 recepções para 682 jardas e três touchdowns.

Foram os piores números do TE desde a temporada 2018 (25 recepções, 540 jardas e três TDs), mas naquela ocasião ele participou de apenas oito partidas do time.

Os rumores sobre uma possível aposentadoria ficam ainda mais fortes devido à visível queda de rendimento de Rob Gronkowski nesta última temporada, sobretudo na red zone. Mas, assim como em outras ocasiões, teremos que esperar por uma decisão definitiva do atleta.

Enquanto isso, Gronk dança (mal):

Comments
To Top