NFL

Rob Gronkowski dá de ombros após perguntas sobre aposentadoria

Rob Gronkowski, tight end do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Rob Gronkowski chegou a reconhecer após a derrota no Super Bowl LII que estava refletindo sobre seu futuro no futebol americano. Contudo, desta vez o astro do New England Patriots se esquivou das perguntas sobre aposentadoria antes do último jogo do time na temporada regular contra o New York Jets e reiterou seu comprometimento com a equipe neste ano.

“Eu não estive pensando sobre isso de maneira alguma”, disse Gronk, quando foi mencionado que o quarterback Tom Brady falou nesta semana que planeja jogar em 2019. “Estamos no último jogo, semana 17, nós temos os Jets. Isso é tudo com o que estou me preocupando agora”, prosseguiu.

Gronkowski então mostrou seu lado bem-humorado ao ser questionado se gostaria de jogar tanto quanto Brady.

O camisa 87 deu um sorriso e disse: “ele está meio que no 20º ano. Ele provavelmente vai começar a pensar em 30 anos”.

Gronk então voltou a ficar sério e prosseguiu em sua reflexão.

“Eu não pensei sobre isso. Ainda temos este grande jogo de domingo, e os playoffs depois, então essa é a última coisa em minha mente agora. Eu amo a rotina. Estou all in. Eu estive assim em todas as temporadas – não importa se estávamos bem ou mal. E eu vou lhes dizer isso agora: vou estar all-in no restante do ano, não importa o que aconteça. Esse é o meu foco principal, não importa o que aconteça”, ressaltou.

Gronkowski teve uma queda de produtividade na recepção de passes em relação aos anos anteriores, mas ele disse que “definitivamente” ainda está curtindo o futebol americano em sua nona temporada na NFL, particularmente “estar com os caras e ter essa ligação de time”.

Atualmente com 29 anos de idade, o alvo preferido de Brady fez 45 recepções para 658 jardas e três touchdowns em 12 jogos disputados até agora na temporada 2018.

“Eu diria que toda temporada apresenta um desafio diferente”, falou, ao ser perguntado se 2018 está sendo mais desafiador porque ele não está dominando como outrora. “Você passa por coisas, você sente um pouco, é um desafio diferente. Ou você está voltando de algo diferente. Você só tem que continuar trabalhando, permanecendo positivo, mantendo-se focado. Você nunca pode ficar muito para baixo, porque você acaba se colocando em um buraco maior”, analisou.

Gronkowski reconheceu que houve momentos em que ele esteve especialmente para baixo, mas então ele fechou sua coletiva em alto astral.

“Você apenas tem que se manter equilibrado. É uma temporada de montanha-russa (…) Eu estou de volta à montanha-russa, baby! Estou indo! Estou aqui pronto para o rolê!”, finalizou um sorridente tight end, saindo do palco de entrevistas.

Comments
To Top