NFL

Rishard Matthews diz que para de jogar futebol americano se regra sobre hino for aprovada

Rishard Matthews

Crédito: Instagram/reprodução

O wide receiver Rishard Matthews, do Tennessee Titans, já se colocou contra a aprovação de uma regra sobre comportamento no momento do hino nacional americano, antes das partidas. O jogador disse que vai ajoelhar até o presidente Donald Trump pedir desculpas pelo seu comentário sobre os jogadores da NFL. E em um tweet, disse que pararia de jogar futebol americano caso fosse obrigado a ter uma determinada conduta nesse momento solene.

 

O jogador apagou esse tweet e não fez comentários para a imprensa quando os Titans liberaram o acesso para os jornalistas.

A questão da conduta em relação ao hino teve sua polêmica renovada quando Jerry Jones afirmou que quem não “respeitasse” o hino seria punido por ele. Além da revolta dos jogadores, o dono do San Francisco 49ers, Jed York, também se colocou contra essa medida e disse que respeitaria o direito de protesto dos jogadores. Vale lembrar que tudo começou nos Niners, com Colin Kaepernick sentando e depois ajoelhando durante o hino nacional americano na pré-temporada de 2016.

Ou seja, ainda teremos muito pano para a manga.

Comments
To Top