NFL

Richard Sherman sofre ruptura no tendão de Aquiles e está fora da temporada

Richard Sherman, cornerback do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

O cornerback Richard Sherman, do Seattle Seahawks, saiu do Thursday Night Football contra o Arizona Cardinals depois de sofrer uma lesão no calcanhar no terceiro quarto da partida e, posteriormente, foi confirmada a ruptura no tendão de Aquiles do defensor. Assim, ele está fora do restante da temporada 2017 da NFL e será um desfalque gigante da chamada Legion of Boom.

A gravidade da contusão foi confirmada pelo técnico Pete Carroll em sua entrevista coletiva pós-jogo.

“Não vai voltar disso até que faça cirurgia”, falou o head coach, acrescentando que Sherman “não podia nem andar” enquanto estava na lateral do campo. “Ele tem sido um bastião de consistência, competitividade e resistência. Vamos sentir muito a falta dele”, completou o treinador.

Sherman foi inicialmente listado como duvidoso para retornar, mas o camisa 25 não entrou mais em campo no restante do confronto, que terminou com vitória dos Seahawks por 22 a 16.

A transmissão da ‘NBC’ mostrou o próprio Richard Sherman falando as palavras “rompi meu Aquiles” duas vezes depois de sair de campo.

Segundo o jornalista Omar Ruiz, da ‘NFL Network’, Sherman conseguiu sair andando de campo, mas no vestiário ele foi visto usando muletas para se deslocar.

O defensive back astro da franquia do estado de Washington se lesionou ao se enroscar com o wide receiver John Brown, dos Cardinals. Após o lance, que foi uma recepção dos Cards, Sherman ficou caído no gramado sentindo muitas dores. Ele estava mancando bastante na lateral do campo.

Jeremy Lane substituiu Sherman no restante da partida desta noite.

Richard Sherman disse que seu Aquiles, na verdade, estava o incomodando a temporada inteira e que ele tentou evitar fazer cortes drásticos. No lance em que ele se machucou gravemente, o atleta disse que a defesa estava jogando na formação Cover 2 e que ele estava querendo fazer uma interceptação.

“Eu achei que poderia pegar a bola. Assim que estourou, foi algo apenas infeliz”, falou Sherman, visivelmente emocionado ao falar com os repórteres. Uma das coisas que você tem que jogar com isso o quanto você puder. Quando acontece, acontece. Eu coloquei muito estresse sobre isso. Acho que teria acontecido eventualmente”, completou.

Em uma mensagem de texto enviada à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana, Sherman disse posteriormente: “eu vou voltar com uma vingança”.

Sherman estava no relatório de lesões dos Seahawks nesta última semana devido a um problema no tendão de Aquiles. Ele foi listado como não-participante nos três dias de atividades da equipe, ainda que a franquia só tenha realizado treinos leves e sua participação tenha sido apenas uma estimativa do que seria em um dia normal de treino.

Vale lembrar que Sherman jamais perdeu um jogo em sua carreira profissional na NFL até agora. Ele entrou na liga em 2011, quando foi selecionado por Seattle na quinta rodada do draft, com a 154ª escolha geral.

As lesões marcaram presença em peso nesta noite para os Seahawks. O defensive tackle Jarran Reed (músculo posterior da coxa) e o left tackle Duane Brown (tornozelo) saíram na primeira metade do TNF, enquanto que o running back C.J. Prosise (tornozelo) saiu no terceiro quarto.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top