NFL

Ricardo Allen rompe tendão de Aquiles e Falcons perdem outro titular

Ricardo Allen, safety do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

Entra semana, sai semana e o Atlanta Falcons perde mais um jogador importante devido a uma lesão grave. O safety titular Ricardo Allen sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e está fora da temporada 2018 da National Football League.

Esse é o terceiro titular da defesa dos Falcons a sofrer uma contusão grave no atual campeonato. Os Falcons já perderam o strong safety Keanu Neal devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior e o middle linebacker Deion Jones, que passou por uma cirurgia no pé. Eles foram colocados na injured reserve.

Caso se recupere bem, Jones estará elegível para voltar ao time depois do jogo contra o Dallas Cowboys, no dia 18 de novembro.

Os defensive ends Takkarist McKinley e Derrick Shelby também perderam o jogo deste final de semana contra o New Orleans Saints devido a lesões na virilha e a gravidade desses problemas não é conhecida até agora.

Allen atuou em 66 snaps defensivos antes de ser removido de campo durante a derrota na prorrogação por 43 a 37 para os Saints. O time inicialmente listou a lesão como sendo na panturrilha, já que o safety foi ao chão sem contato aparente.

A perda de Allen, que é um dos líderes da defesa e um dos jogadores defensivos mais inteligentes dos Falcons, deixa os Falcons com pouquíssimas opções para a posição de safety.

Uma prova disso é que o time tinha migrado Allen para a função de strong safety, para preencher o vácuo deixado por Neal, e Damontae Kazee estava passando mais tempo na função de free safety que era exercida por Allen. Os Falcons acertaram uma troca com o New England Patriots antes da temporada para adquirir Jordan Richards, inicialmente visto como reserva para Neal, e contrataram o veterano Keith Tandy, que ficou entre os inativos para o duelo contra os Saints.

O técnico Dan Quinn não descartou a ideia de discutir o nome de Eric Reid, que está disponível na free agency desde que saiu do San Francisco 49ers, após ser um dos nomes que protestaram contra injustiças sociais e raciais nos EUA.

Earl Thomas, um dos astros da defesa de Quinn quando ele era coordenador defensivo do Seattle Seahawks, segue insatisfeito com sua situação contratual e, assim, podemos imaginar que os Falcons podem tentar acertar uma troca com os Seahawks.

Antes do começo da temporada 2018, Ricardo Allen acertou uma extensão de contrato de três anos, com valor de US$ 19,5 milhões.

Os problemas de contusões também vêm atingindo o ataque de Atlanta. O running back Devonta Freeman segue se recuperando de lesão no joelho e não tem jogado, enquanto que o left guard titular Andy Levitre foi colocado na injured reserve na semana passada devido a uma lesão no tríceps.

Comments
To Top