NFL

Reunião anual da NFL muda regra de jogadores inelegíveis e replays

A reunião anual da NFL terminou nesta quarta-feira em Glendale, no Arizona. Como todos os anos, muitas mudanças propostas por franquias foram avaliadas e só algumas passaram. A partir desta temporada, a regra de jogadores inelegíveis para receber a bola e os pedidos de replay mudaram.

Bill Belichick deve ter ficado triste porque sua pegadinha na partida contra o Baltimore Ravens não é mais permitida. O lance foi explicado por nós em miúdos aqui. Para resumir, Belichick e o coordenador ofensivo Josh McDaniels colocaram apenas quatro homens de linha ofensiva em campo e um dos recebedores se tornou inelegível. Mas este último estava posicionado no slot, fora do “tackle box”.

Pois bem, isso não será mais permitido. Os jogadores que foram declarados inelegíveis terão que se alinhar no tackle box.

A outra regra que mudou foi a dos replays. Muitas propostas para alterar a regra dos replays foram analisadas, mas só uma passou: agora, com o intuito de rever o tempo, foi adicionado um pedido no final do segundo quarto, do último quarto e na prorrogação caso reste mais de um segundo no cronômetro.

São mudanças pequenas tendo em vista o tanto de propostas para mudanças se tinha em mente. O Indianapolis Colts propôs que depois de um touchdown, caso um time tentasse uma conversão de dois, teria direito ainda a um field goal de 50 jardas. No fim a franquia retirou a proposta de consideração.

Uma mais séria, do Chicago Bears, que propunha pelo menos uma posse para cada equipe na prorrogação, diferentemente de hoje, que uma equipe pode perder no tempo extra mesmo se não pegar na bola, também foi rejeitada. A mais comentada antes da reunião e vista como necessária foi a alteração do extra point. Mas o dono do New York Giants, John Mara, revelou que nada foi decidido quanto à mudança. Porém isso não quer dizer que para 2015 nada seja mudado. Ideias para mudar o extra point serão discutidas novamente em maio.

Entre outras coisas que mudaram: linebackers poderão vestir números entre 40 e 49. Antes só podiam entre 50 e 50 e 90 até 99. E as equipes que tem teto retrátil poderão abrir o teto no intervalo caso o tempo seja favorável.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top