NFL

Reuben Foster é suspenso pela NFL pelos primeiros dois jogos da temporada 2018

Reuben Foster, linebacker do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Reuben Foster, do San Francisco 49ers, foi suspenso pela National Football League pelos primeiros dois jogos da temporada 2018 devido às violações que cometeu em relação às políticas de Conduta Pessoal e de Abuso de Substâncias da liga.

O anúncio da punição foi feito na tarde desta terça-feira (3). O jogador também tomou uma multa.

Foster estará elegível para retornar ao elenco ativo dos Niners no dia 17 de setembro. O defensor vai perder os jogos contra o Minnesota Vikings (fora) e Detroit Lions (casa).

Vale ressaltar que, mesmo com a suspensão, Foster está liberado para participar do training camp e jogos de pré-temporada do San Francisco 49ers, com a punição tomando efeito apenas no dia 1º de setembro.

Depois do anúncio da suspensão, Foster deu uma declaração em um comunicado emitido pela franquia californiana.

“Eu aceito a decisão da liga e lamento que meus erros tenham prejudicado meu time. Eu tenho uma responsabilidade em relação aos 49ers, nossos torcedores e nossa comunidade, e estou comprometido em aprender com essa situação e tomar decisões melhores no futuro. O apoio que eu recebi ao longo dos últimos cinco meses tem sido incrível e eu valorizo muito isso”, declarou o camisa 56 na nota oficial.

John Lynch, general manager dos 49ers, também se pronunciou.

“Nossa organização compreende e apoia a decisão da Liga. Apesar de estarmos decepcionados por Reuben não poder estar com nosso time nos primeiros dois jogos da temporada, continuaremos a trabalhar com ele para que decisões melhores sejam tomadas e distrações desnecessárias sejam eliminadas. Estamos encorajados por ver Reuben assumir a responsabilidade por seus erros e esperamos que ele tenha aprendido com eles também”, observou o executivo.

A suspensão deriva de um delito relacionado a armas e outro relacionado a drogas, ambos resolvidos na Justiça norte-americana mais cedo neste ano.

Em junho, Foster não contestou a acusação de delito relacionada à posse de uma arma ilegal, decorrente de um incidente ocorrido no dia 11 de fevereiro, em Los Gatos, na Califórnia.

O linebacker dos Niners foi condenado a 232 horas de serviços comunitários e a dois anos de liberdade condicional em que ele é impedido de possuir armas ou munições. Ele também foi obrigado a pagar US$ 235 de multa e se livrar da arma envolvida na acusação, uma Sig Sauer 516.

O acordo feito por Foster encerrou uma offseason tumultuada para o jogador de San Francisco, já que ele enfrentou quatro acusações, três das quais foram originalmente citadas como crimes.

Logo após o término da temporada 2017, Foster foi preso por duas vezes em um intervalo de um mês. A primeira vez foi em janeiro, um Tuscaloosa, no Alabama, por posse de maconha, um delito, e a outra foi em Los Gatos, incidente que envolveu duas acusações relacionadas a violência doméstica e o delito com armas.

Elissa Ennis, ex-namorada de Foster, inicialmente acusou o atleta de violência doméstica, mas então ela se retratou dias depois de a queixa inicial ser formalizada.

Ela então testemunhou sob juramento na audiência preliminar de 17 de maio e afirmou que mentiu sobre Foster bater nela e que os ferimentos que ela mostrou às autoridades foram o resultado de uma briga com uma mulher na noite de 10 de fevereiro.

A juíza Nona L. Klippen então rejeitou as duas acusações relacionadas à violência doméstica no dia 23 de maio, citando a falta de provas contra Foster. No mesmo dia, Klippen reduziu a acusação de armas para um delito com base no fato de que a arma havia sido comprada legalmente no Alabama e, embora não fosse legal na Califórnia, não havia sido usada para cometer um crime.

A acusação de posse de maconha que Foster enfrentou no Alabama também foi retirada no dia 25 de maio, depois que ele completou um curso de orientação e foi obrigado a pagar uma taxa de fiança no valor de US$ 100.

Reuben Foster entrou na liga ao ser selecionado pelo San Francisco 49ers na primeira rodada do draft de 2017, com a 31ª escolha geral. Em seu primeiro ano na NFL, o linebacker somou 72 tackles combinados e um passe desviado em 10 jogos disputados.

Comments
To Top