Cachorrada

Reuben Foster é acusado de três crimes, incluindo violência doméstica

Reuben Foster, linebacker do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Reuben Foster, do San Francisco 49ers, foi indiciado por três crimes, incluindo violência doméstica, depois de ser preso em fevereiro. A informação foi confirmada pelo gabinete da Promotoria do Distrito de Santa Clara, nesta quinta-feira (12).

A polícia respondeu ao chamado de distúrbio no dia 11 de fevereiro, em uma residência em Los Gatos, na Califórnia. Após chegarem ao local, os oficiais conversaram com Foster e a suposta vítima.

Os policiais disseram que Foster, atualmente com 24 anos de idade, “fisicamente atacou” sua namorada, deixando a moça “machucada e com um tímpano rompido”. As autoridades disseram que o defensor da NFL a arrastou pelos cabelos, fisicamente a expulsou de casa e deu de oito a 10 socos na cabeça da mulher.

Foster será acusado formalmente nesta quinta, em San Jose. O linebacker enfrenta acusações de violência doméstica com alegação de que ele infligiu grande dano físico, de tentar com força evitar que a vítima denunciasse um crime, e de posse de uma arma de assalto. Todas as acusações são crimes na Califórnia.

Além disso, o jogador foi acusado de um delito de posse de um pente de arma de grande capacidade. Durante uma busca na casa, a polícia encontrou uma Sig Sauer 516 e um pente de grande capacidade, ambos ilegais de ter posse na Califórnia.

Caso seja considerado culpado, as autoridades afirmam que Foster pode pegar mais de 11 anos de detenção.

A National Football League divulgou um comunicado nesta quinta dizendo: “nós vamos continuar a monitorar todos os desdobramentos neste caso, que está sob revisão na política de conduta pessoal.”

Os Niners também soltaram uma nota afirmando que estavam cientes das acusações.

“Nós vamos continuar a acompanhar este assunto sério. Reuben está ciente de que seu lugar em nossa organização está sob grande escrutínio e que dependerá do que foi descoberto através do processo legal”, disse a franquia californiana, no comunicado.

A detenção em fevereiro se deu após um incidente ocorrido no dia 12 de janeiro, em Tuscaloosa, no Alabama, quando Foster foi indiciado por posse de maconha em segundo grau, um delito de Classe A no estado. O linebacker foi liberado na mesma noite após pagar fiança de US$ 2.500.

Ambas as prisões se dão depois que o defensor teve uma grande temporada como calouro em 2017, quando ele foi selecionado na primeira rodada do draft (31ª escolha geral) por San Francisco.

No ano passado, ele foi o segundo dos Niners em tackles, com 72 combinados em 10 jogos disputados.

As detenções deste ano são mais duas na lista de incidentes extracampo envolvendo o atleta, motivo pelo qual Foster caiu para o final da primeira rodada do draft, depois de ser cotado para ser escolhido bem mais em cima.

Os incidentes deste ano envolvendo Reuben Foster podem levar a punições por parte da NFL, que pode suspender o jogador mesmo sem ele ser considerado culpado na Justiça, por exemplo.

Comments
To Top