NFL

Rejeitado por Houston, Wade Phillips sugeriu que Johnny Manziel fosse draftado pelos Texans

Atualmente desempregado, Wade Phillips acredita ter jogado fora uma oportunidade de ser o treinador do Houston Texans em 2014. Isso porque, segundo ele, os dirigentes da franquia não gostaram nem um pouco de uma sugestão polêmica feita por ele durante a entrevista de emprego: draftar o quarterback de Texas A&M, Johnny Manziel.

“Quando eu fiz a entrevista com os McNairs (família que é dona dos Texans), eu disse que eles deveriam pegar Johnny Football. Foi o que eu disse a eles, e agora eu estou aqui desempregado”, declarou Phillips em entrevista a uma rádio local de Houston.

Os Texans acabaram fechando com o técnico de Penn State, Bill O’Brien, para o cargo que ficou com Wade nas últimas duas semanas da temporada regular, já que Gary Kubiak foi demitido antes da Black Monday.  A entrevista de emprego aconteceu justamente nessa época em que Phillips estava como head coach.

Houston detém a primeira escolha geral do draft 2014, já que encerrou o ano passado com a pior campanha de todos os times, com duas vitórias e 14 derrotas. Um dos principais problemas do “pior time de 2013” estava na posição de quarterback, já que Matt Schaub e Case Keenum tiveram jogos lamentáveis.

Porém Manziel não é tão popular entre os americanos. O seu temperamento explosivo e as suas polêmicas extra-campo fizeram Johnny ser visto com outros olhos pelos torcedores. Outro estereótipo que prejudica Manziel é a sua baixa estatura e o seu jeito desesperado de resolver as jogadas sozinho.

“Esses jogadores podem fazer você ganhar first downs quando você supostamente não conseguiria, acho que eles dão algo a mais. Apenas penso que ele consegue fazer jogadas que ninguém mais consegue”, afirmou Phillips.

A sugestão de Wade não foi bem recebida por Bob McNair. O dono time  está de olho em outro calouro: Jadeveon Clooney, defensive end de South Carolina, que já foi chamado de “um jogador que tem um físico que aparece em um em cada dez anos”.

Comments
To Top