NFL

Rejeitado no Pro Bowl, Darius Leonard é eleito Calouro Defensivo do Ano

Darius Leonard, linebacker do Indinapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

Darius Leonard não foi escolhido para disputar do Pro Bowl, no entanto foi reconhecido pela sua ótima temporada de 2018. O linebacker do Indianapolis Colts foi eleito o Calouro Defensivo do ano da liga durante o NFL Honors, espécie de Oscar do futebol americano.

Desde que foi esnobado de forma surpreendente do jogo das estrelas, o jogador de 23 anos colecionou algumas premiações, incluindo a seleção para a primeira equipe All-Pro e prêmio de Calouro Defensivo do ano da PFWA.

Leonard, que foi escolhido pela franquia de Indiana na segunda rodada do draft vindo de South Carolina State, se tornou rapidamente uma das forças da defesa da equipe comandada por Frank Reich. Ele liderou a liga em tackles totais (163) e tackles solos (111) e ficou em segundo em sacks entre os calouros com sete.

Mostrando versatilidade, o linebacker teve sete partidas com dez ou mais tackles, feito que ele está empatado na liderança na história da NFL. Seu cartão de visitas veio na semana 2, quando somou 19 tackles, sendo 15 solo, contra o Washington Redskins.

A liga reconheceu o seu bom desempenho ao escolhe-lo como Calouro Defensivo do Mês em setembro e Jogador Defensivo da AFC da semana nas semanas 2 e 17.

Além de seus números expressivos, Darius Leonard ainda teve 12 tackles para perda de jardas, oito pancadas no quarterback, duas interceptações, oito passes desviados, quatro fumbles forçados e dois fumbles recuperados.

Comments
To Top