NFL

Reggie Wayne: Tom Brady não pode ser o MVP porque trapaceou

Tom Brady, quarterback dos Patriots

(Crédito: Instagram/reprodução)

Aparentemente não é todo mundo que acredita que a suspensão de quatro jogos por causa do caso Deflategate tenha sido o suficiente para punir Tom Brady. Uma dessa pessoas é Reggie Wayne, que gostaria que a liga adotasse outra penalização ao quarterback do New England Patriots.

Segundo o ex-wide receiver do Indianapolis Colts, a punição correta seria impedir que Brady estivesse elegível para ganhar o prêmio de MVP nessa temporada porque trapaceiros não devem ser autorizados a ganhar.

“Não há nenhuma maneira de Tom Brady ganhar o prêmio de MVP porque ele foi pego trapaceando nesse ano”, disse Wayne no ‘Total Access’ da ‘NFL Network’.

Para ser justo com o signal caller de 39 anos, ele não foi pego “nesse ano”. O atleta da franquia de Massachusetts foi pego em janeiro de 2015, quase dois anos atrás, e se você quiser ser mais técnico ainda, a liga nunca disse que Tom Brady trapaceou. O que a NFL disse foi que o camisa 12 estava “pelo menos geralmente ciente das atividades inapropriadas de (Jim) McNally e (John) Jastremski envolvendo bolas com menor pressão nos jogos dos Patriots”.

A descoberta levou a NFL a suspender Brady por conduta prejudicial à integridade da liga.

Coincidentemente ou não, o jogo que iniciou o Deflategate – AFC Championship Game após a temporada 2014 – foi o último da carreira de Reggie Wayne. Depois desta partida, o wideout foi dispensado pelos Colts e assinou com os Pats. Antes do início da temporada de 2015 ele pediu para ser dispensado pelo time de Foxborough porque ele não era um fã do “Patriot Way” (jeito dos Patriots, em tradução livre).

Segundo fontes, Wayne “pediu a dispensa, (porque) o ambiente de trabalho era difícil. . . e não era divertido”.

Uma coisa é certa, se Brady continuar com o ritmo que ele está agora, é possível que ele ganhe o prêmio de MVP, mas há ainda meia temporada para ser disputada.

Comments
To Top