NFL

Redzone: o que falta para decidir e o que errei na coluna passada

NFL divisão times

Crédito: Instagram/reprodução

Começo esta Redzone falando que estou jogando o modo “carreira” do Madden, conhecido como Franchise na verdade. Só que ao invés de ser um treinador ou dono, dessa vez escolhi ser um jogador. Controlando Dak Prescott, em seis anos fui duas vezes MVP, cheguei apenas a um jogo de wild card e sou sackado 38 vezes por jogo. Isso tudo no All-Madden.

Decidi que a partir de agora, vou entregar para o running back em pelo menos 30% dos snaps, esquecer o No Huddle, esquecer Kelvin Benjamin por ele ser uma desgraça dropadora no meus Panthers – sai dos Cowboys por causa do treinador burro (não era mais o Jason Garrett, foi demitido na 1ª rodada) e sai dos Ravens porque a linha ofensiva era um lixo flamejante – e chutar punts.

O que isso tem a ver com a Redzone de hoje? Nada.

A “chata” Conferência Americana

Não tem muito a decidir na Conferência Bill Belichick, apenas posicionamento. Os Dolphins ainda podem ser o melhor wild card caso vençam os Patriots e os Chiefs percam para os Chargers, mas por causa do segundo “se”, isso será difícil. Vale destacar que vale demais ser o melhor wild card porque ele pega o lixoso Houston Texans na 1ª rodada. E na temporada passada, Kansas City adorou isso, ganhando de 30 a 0 no Texas.

Só que Alex Smith e cia ainda podem ser o campeão da AFC West. Aliás é provável que isso aconteça. O Oakland Raiders, mostrando que a mesma mão que dá é a que bate, conseguiu a vaga nos playoffs depois de 14 anos e perdeu a principal razão para ela ter vindo em uma jogada idiota e sem valor. Caso os Raiders percam para os Broncos em Denver, algo nada improvável, o time terá que ir até Houston.

Mas sabe o que é engraçado? Os Broncos podem não ter gostado muito de, com o jogo decidido, Andy Reid chamar uma jogada para Dontari Poe, que pesa um Scania e joga na defesa, fazer um floater de basquete para o recebedor na end zone para um touchdown bizarro e histórico. Será que os Broncos vão se esforçar para bater os Raiders sendo que isso não os beneficiaria em nada e só ajudaria os Chiefs porque o time teria descanso, mando na 2ª rodada e até na final da AFC caso os Patriots não cheguem lá? Veremos no domingo.

E a Conferência Nacional depende de um jogo

A NBC pode ter seus problemas com dinheiro, mas burra ela não é. Podendo escolher um jogo para seu Sunday Night, ela atacou Detroit Lions e Green Bay Packers, obviamente. E o jogo é demais não só por causa da decisão da divisão no confronto direto.

Caso os Packers percam e o Washington Redskins vença o New York Giants em casa, Kirk Cousins liga para Aaron Rodgers e manda um YOU LIKE THAT???

E se os perdedores forem os Lions e os Redskins triunfarem, Cousins vai ligar para Matthew Stafford.

Ou seja, é um jogo de playoffs, na semana 17, no Sunday Night Football, caso o jogo entre Redskins e Giants, que será no segundo horário (19h25 de Brasília).

Se você quiser dormir no domingão e acordar apenas para o SNF, pode fazer isso. Nós do Quinto Quarto vamos entender.

O que errei nas colunas passadas

Quando me refiro a colunas digo os dois posts, 2, feitos quando ainda faltavam três jogos para todos os times. Pois bem: subestimei o Miami Dolphins. Os Ravens eram meu time para wild card, só que no fim os Dolphins – que eu achava que iam se desestabilizar sem Ryan Tannehill, apesar de gostar de Matt Moore – ganharam todas depois de levar uma surra dos próprios corvos.

Tem algumas razões para isso: Jay Ajayi vindo do nada é um deles, mas o coletivo é a força e essa força vem da cabeça de Adam Gase, candidato a treinador do ano junto com Jack Del Rio e o sempre postulante Bill Belichick (sem Brady no começo, sem Gronk no final, lembremos).

Entre Titans e Texans – preferia o primeiro -, não vou pedir desculpas. Os Texans vão perder na primeira rodada dos playoffs e nem mereciam chegar aonde estão.

Já na NFC, eu disse que os Lions perderiam até o wild card, apesar de não querer isso mesmo. Como escrevi acima, isso ainda é bem possível, mas o bom para o time de Stafford é que os Redskins estão longe de ser uma garantia contra os Giants. A derrota para os Panthers deixou a pior imagem possível.

Agora vou ser um narcisista de primeira.

  • Acho que Tampa perde para os Cowboys e para Saints ou Panthers em um jogo instável de Winston.

Nunca confiei nesses Bucs. Ainda confio nos Lions. Mas acho que os Packers levam a divisão e os Redskins vão se aproveitar de um Giants que não só deve se poupar um pouco mentalmente e fisiciamente e que ainda gosta de chegar o mais cambaleante possível nos playoffs para em janeiro meter uma estaca na NFL inteira.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top