NFL

Recuperado de lesão, Justin Houston é colocado no elenco ativo dos Chiefs

Justin Houston, linebacker do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Justin Houston foi ativado para o elenco ativo do Kansas City Chiefs nesta quarta-feira (9), depois do treinamento. O defensor estava anteriormente na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list), após passar por cirurgia no joelho meses atrás.

Atualmente com 27 anos de idade, o camisa 50 foi listado como participante limitado do treinamento deste meio de semana. Ele foi liberado para retornar às atividades relacionadas ao futebol americano há cerca de um mês.

Retornando ao time, Houston vai acrescentar muito ao pass rush e será um reforço importante para a franquia do Missouri na reta final da temporada regular e, provavelmente, nos playoffs, já que a equipe está com campanha de seis vitórias e duas derrotas atualmente, caminhando bem para uma classificação.

Justin Houston ainda precisa de um tempo para ganhar novamente velocidade e condicionamento físico, mas como um jogador que soma 56 sacks nas primeiras cinco temporadas de sua carreira, ele é uma peça fundamental para o sistema defensivo do time.

Na temporada 2016, quem lidera o time em sacks é o outside linebacker Dee Ford, selecionado na primeira rodada do draft de 2014, com nove no total.

Justin Houston, que assinou um contrato de seis anos, US$ 101 milhões em 2015, soma 29,5 sacks nos últimos dois anos.

Comments
To Top