NFL

Ravens ativam Danny Woodhead da injured reserve; veja boletim de lesões

Danny Woodhead, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens ativou o running back Danny Woodhead da injured reserve neste sábado (18) e a decisão deve ajudar bastante o pior ataque de passe da National Football League nesta temporada 2017.

Woodhead estava afastado desde a estreia do time no campeonato, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa, e ele é considerado uma das grandes armas no jogo aéreo vindo do backfield, tendo a capacidade de participar de conversões importantes.

Apenas um running back recebeu mais passes do que Woodhead em situações de terceiras descidas de 2010 a 2016 e ele é Darren Sproles, atualmente no Philadelphia Eagles. Das 78 recepções em terceiras descidas feitas por Woodhead neste período, o running back converteu 51% delas (40 recepções) em terceiras descidas.

Agora com o camisa 39 de volta, Joe Flacco deve ganhar uma peça importante, começando no jogo contra o Green Bay Packers, neste domingo.

“Eu acho que ele, definitivamente, pode causar um grande impacto. Eu acho que agora é conosco envolvê-lo e colocar esse medo nos outros times de que podemos ferir com ele”, frisou o quarterback durante a semana de folga dos Ravens.

Atualmente com 32 anos de idade, Woodhead foi a primeira contratação dos Ravens para o ataque nesta última free agency. O running back acertou um contrato de três anos, com valor de US$ 8,8 milhões, depois de ser cobiçado por outros times como Denver Broncos e Los Angeles Chargers.

Woodhead tem sofrido com lesões nos últimos anos. Ele perdeu 35 jogos ao todo nas últimas três temporadas, com uma ruptura no ligamento cruzado anterior encerrando sua temporada 2016 após apenas duas semanas.

Para abrir espaço no elenco para Woodhead, a franquia de Maryland dispensou o tight end Gavin Escobar.

O retorno de Woodhead deve reduzir bastante o espaço de Javorius Allen no backfield, sendo que ele é o líder em recepções dos Ravens na temporada com 39. O principal running back do time seguirá sendo Alex Collins, como disse o coordenador ofensivo Marty Mornhinweg nesta semana.

Confira outras notícias de lesões deste sábado (18):

– O running back Devonta Freeman, do Atlanta Falcons, foi descartado para o Monday Night Football contra o Seattle Seahawks devido a uma concussão. Isso significa que Tevin Coleman será o titular do backfield da franquia da Geórgia.

O técnico Dan Quinn disse que deixaria a semana rolar antes de fazer uma determinação final sobre Freeman e seu status para o jogo de segunda. Foi a segunda concussão sofrida pelo camisa 24 desde agosto e sua terceira desde novembro de 2015.

Terron Ward será o reserva direto de Coleman neste próximo jogo e os Falcons contrataram Terrence Magee, que estava no elenco de treinamento (practice squad) do Cleveland Browns, para ter mais opções à disposição.

– O Jacksonville Jaguars perdeu dois titulares da linha ofensiva para o jogo deste final de semana, contra o Cleveland Browns, já que o left guard Patrick Omameh (quadríceps) e o right tackle Jermey Parnell (joelho) foram descartados para este final de semana, assim como o linebacker Blair Brown (músculo posterior da coxa).

A franquia da Flórida, contudo, ativou o wide receiver Dede Westbrook e o safety Calvin Pryor III da injured reserve. Os Jags também promoveram o wide receiver Larry Pinkard do elenco de treinamento (practice squad).

Em mais movimentações de elenco, os Jaguars dispensaram o wide receiver Jaelen Strong e o defensive tackle Sheldon Day e colocaram o wide receiver Arrelious Benn na injured reserve com uma contusão no joelho.

– O tight end Tyler Eifert, do Cincinnati Bengals, passou por um procedimento cirúrgico no joelho para remover um cisto, segundo informações do jornalista Dan Graziano, da ‘ESPN’ norte-americana.

Eifert já está na injured reserve depois de passar por uma cirurgia nas costas que encerrou sua temporada 2017 precocemente. A operação nas costas foi sua segunda em anos consecutivos e a terceira de sua carreira.

Atualmente com 27 anos de idade, Eifert foi selecionado pelos Bengals na primeira rodada do draft de 2013. Ele está no último ano de seu contrato de calouro e deve se tornar um agente livre irrestrito após esta temporada caso Cincinnati não use a franchise tag nele.

– O safety Kam Chancellor deve ficar fora do restante da temporada 2017 do Seattle Seahawks, devido a um problema no pescoço, e será um desfalque gigante na Legion of Boom.

Para o Monday Night Football contra o Atlanta Falcons, o time deve ter de volta o running back Eddie Lacy (virilha), enquanto que o left tackle Duane Brown e o defensive tackle Jarran Reed seguem listados como questionáveis.

Brown e Reed saíram durante a vitória sobre o Arizona Cardinals, no dia 9 de novembro, com lesões e não voltaram. O offensive lineman torceu o tornozelo no segundo quarto daquela partida e não conseguiu treinar nesta semana, enquanto que Reed saiu logo no começo do jogo contra Arizona após sentir o músculo posterior da coxa, não treinou na quinta e na sexta nesta semana e participou de forma limitada nas atividades deste sábado.

O strongside linebacker Michael Wilhoite foi descartado para esta semana devido a uma lesão na panturrilha e Terence Galvin será titular em seu lugar.

Comments
To Top