NFL

Ranking coloca fãs do Dallas Cowboys como os melhores da NFL

Apesar de ter os fãs mais barulhentos, o Kansas City Chiefs foi ranqueado como a equipe com os piores fãs por um estudo conduzido pelo professor Michael Lewis, da Emory University. A notícia provavelmente é surpreendente, principalmente, para o comissário Roger Goodell, que afirmou que a franquia do Missouri receberá seis jogos no horário nobre (maior número na liga) por causa de seus torcedores.

Do outro lado da lista, duas equipes brigaram pela primeira posição: Dallas Cowboys e New England Patriots. Quem levou a melhor? Os vaqueiros texanos. Os Cowboys ficaram com a primeira colocação pela segunda vez em três anos.

Antes das críticas, vamos falar sobre a metodologia. Lewis utilizou três critérios principais para apresentar o ranking: equidade de fãs, equidade em mídias sociais e equidade em jogos fora de casa.

Em poucas palavras, o primeiro item se refere a quanto os torcedores estão dispostos a gastar com sua equipe e quanto eles têm em sua carteira. O segundo item se refere a quantos seguidores em mídias sociais cada franquia tem. Por fim, o terceiro critério é baseado em quanto apoio cada time tem jogando fora de casa.

Para tornar o ranking mais justo, foram contabilizadas questões como tamanho do mercado e as mudanças a curto prazo em termos de vitórias e derrotas.

Confira a lista das bases de fã segundo o estudo da Emory University:

  1. Cowboys
  2. Patriots
  3. Eagles
  4. Giants
  5. Steelers
  6. Saints
  7. Bears
  8. Broncos
  9. Packers
  10. 49ers
  11. Colts
  12. Ravens
  13. Jets
  14. Dolphins
  15. Redskins
  16. Bills
  17. Panthers
  18. Seahawks
  19. Falcons
  20. Raiders
  21. Lions
  22. Texans
  23. Vikings
  24. Chargers
  25. Buccaneers
  26. Browns
  27. Cardinals
  28. Bengals
  29. Jaguars
  30. Titans
  31. Rams
  32. Chiefs

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top