NFL

Raiders e Autoridade do Coliseum chegam a um acordo para temporada 2019

Oakland Coliseum

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de um período cheio de incertezas, o Oakland Raiders já tem uma casa para jogar na temporada 2019 da National Football League e o lugar é bem conhecido.

Os Raiders, que devem se mudar permanentemente para Las Vegas em 2020, e a Autoridade do Coliseum chegaram a um acordo para o time permanecer em Oakland na próxima temporada do futebol americano.

A informação foi apurada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, nesta segunda-feira (25), depois de consulta a algumas fontes com conhecimento da situação. A esperança é que o acordo seja selado até quarta-feira.

“Nós estamos otimistas de que, em breve, poderemos concluir isso”, disse Scott McKibben, do Coliseum Authority, a Rapoport.

Rapoport acrescenta que os dois lados estão finalizando detalhes a tempo de serem apresentados ao conselho na sexta-feira ou na próxima terça e o acordo incluirá uma opção do time para 2020 caso o estádio em Las Vegas ainda não esteja pronto.

O próximo passo seria o conselho da cidade dar o aval, em votação a ser realizada por volta do dia 15 de março, e, em seguida, haver a aprovação final nas reuniões da liga, entre os dias 24 e 27 de março, em Phoenix, no Arizona.

O timing do acordo chega em uma boa hora para a NFL.

O comissário Roger Goodell disse durante a semana do Super Bowl LIII que ele preferia uma resposta rápida de onde os Raiders iriam jogar em 2019 devido ao início da programação da tabela para a próxima temporada.

Ainda assim, Goodell tem mantido o discurso de que Mark Davis, proprietário dos Raiders, queria jogar em Oakland em 2019. Desta maneira, o acordo divulgado nesta segunda garante um final feliz e uma chance de os torcedores dos Raiders se despedirem antes da mudança definitiva da franquia para a capital mundial do entretenimento.

E ainda há a chance de 2019 não ser a última temporada dos Raiders em Oakland. A opção do time para a temporada 2020 teria que ser exercida até o dia 1ª de abril do ano que vem.

Comments
To Top