NFL

Quatro melhores ataques da NFL em pontos avançam às finais de conferência

Jared Goff e Drew Brees

(Crédito: Instagram/reprodução)

Sim, fãs de ataques poderosos, podem comemorar! Os times ofensivos da National Football League se deram bem nesta temporada 2018 e estão classificados para as finais de conferência.

Com a confirmação da vitória do New Orleans Saints sobre o Philadelphia Eagles por 20 a 14, no jogo que concluiu a rodada de divisão dos playoffs, os quatro times com os melhores ataques em termos de pontuação estão garantidos nas decisões da Conferência Americana (AFC) e da Conferência Nacional (NFC).

Essas quatro equipes que vão disputar o direito de disputar o Super Bowl LIII também são, sem nada de coincidência, as quatro de melhores campanhas. Exato. Do lado da AFC, os Chiefs (campanha #1) recebem os Patriots (#2), enquanto que, do lado da NFC, os Saints (#1) pegam os Rams (#2).

O que poderia ser melhor do que ver os dois melhores classificados de cada conferência se enfrentando na ‘semifinal’ da NFL, com dois desses quatro times enfrentando-se em Atlanta no dia 3 de fevereiro?

O mais legal é que esses dois confrontos das finais de conferência já rolaram durante a temporada regular 2018. E, se os duelos anteriores servem para indicar alguma coisa, todos já podem esperar partidas de muitos pontos.

O New England Patriots e o Kansas City Chiefs se enfrentaram em um grande Sunday Night Football, no Gillette Stadium, e aquela partida teve 83 pontos combinados, sendo decidida por um field goal que deu o triunfo aos Patriots. Desta vez, entretanto, o confronto será em Kansas City.

Os Chiefs foram o ataque a ser batido durante toda a temporada, com suas inovações ofensivas sendo lideradas pelo experiente técnico Andy Reid e o quarterback Patrick Mahomes, que estabeleceu seu nome como principal candidato ao prêmio de MVP já em sua segunda temporada na liga, a primeira atuando de fato. E, para avançar à decisão da AFC, os Chiefs despacharam o Indianapolis Colts com uma vitória por 31 a 13.

Já o ataque dos Patriots parece ter entrado nos trilhos de vez. Depois de apresentar boas médias de 393,4 jardas e 27,3 pontos por jogo na temporada regular, a equipe de Bill Belichick não tomou conhecimento do Los Angeles Chargers e venceu por 41 a 28, conquistando 498 jardas no duelo.

No outro confronto da vez, os Rams e os Saints também se cruzaram na temporada regular e somaram 80 pontos combinados na ocasião. Na rodada de divisão, os ataques não foram tão absurdos, com os Rams batendo o Dallas Cowboys por 30 a 22 e os Saints superando os Eagles com somente 20 pontos anotados.

Entretanto, vale lembrar, Rams e Saints tiveram o segundo e o terceiro melhor ataque em pontos, respectivamente, na temporada e ambos os times ficaram no top 8 em jardas totais por jogo, no top 6 em jardas corridas por partida e no top 7 de porcentagem de conversões de terceiras descidas.

Bem, tudo isso foi para dizer que as finais de conferência vão ser cheias de pontos. Podem esperar!

Comments
To Top