NFL

Quarterbacks calouros fazem história na semana 5 da temporada 2018

Baker Mayfield, quarterback calouro do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

Quatro dos cinco quarterbacks selecionados na primeira rodada do draft de 2018 da National Football League fizeram história na semana 5 da temporada regular.

Baker Mayfield, Sam Darnold, Josh Rosen e Josh Allen lideraram seus respectivos times a vitórias na quinta semana da temporada 2018 e, assim, foi a primeira vez na era Super Bowl que signal callers novatos combinaram para 4-0 na mesma semana.

Os dados são do Elias Sports Bureau.

Mayfield, que foi selecionado com a primeira escolha geral do draft, completou 25 passes de 43 para 342 jardas, um touchdown e uma interceptação na vitória do seu Cleveland Browns sobre o Baltimore Ravens por 12 a 9, na prorrogação.

Já Darnold, que foi selecionado pelo New York Jets com a terceira escolha geral, completou apenas dez passes de 22, mas lançou para três touchdowns e sofreu uma interceptação, com 198 jardas aéreas, no triunfo da organização nova-iorquina sobre o Denver Broncos pelo placar de 34 a 16.

Josh Allen não precisou fazer muito na vitória do seu Buffalo Bills sobre o Tennessee Titans por 13 a 12. O signal caller selecionado com a sétima escolha geral do draft completou apenas dez passes de 19 para 82 jardas e uma interceptação, além de correr quatro vezes para 19 jardas e um TD.

Por fim, Josh Rosen conseguiu ajudar o seu time efetivamente a buscar uma bela vitória fora de casa por 28 a 18 contra o San Francisco 49ers. O QB selecionado pelo Arizona Cardinals com a décima escolha do draft acertou dez passes de 25 para 170 jardas e um touchdown, não sendo interceptado uma vez sequer.

Lamar Jackson, que foi selecionado pelo Baltimore Ravens com a 32ª escolha geral, foi o único quarterback calouro de primeira rodada do draft deste ano a não ter sido titular de seu time na semana 5.

Jackson ainda parece longe de desbancar o veterano Joe Flacco na disputa pela vaga de titular e isso só vai acontecer em um futuro próximo em caso de uma lesão inesperada do camisa 5.

Comments
To Top