NFL

Punters são selecionados de maneira consecutiva pela primeira vez desde 1982

JK Scott e Johnny Townsend, punters selecionados no draft de 2018

(Crédito: montagens sobre fotos de Twitter)

Não é novidade que os times da National Football League há anos vêm percebendo que os especialistas em chutes (kickers e punters) são cada vez mais importantes no futebol americano, sobretudo em jogos apertados. E isso ficou mais evidente neste sábado (28), último dia do draft de 2018 da NFL.

Primeiro, o Seattle Seahawks acertou uma troca com o Denver Broncos para subir posições no draft e selecionar o punter australiano Michael Dickson com a 149ª escolha geral (quinta rodada). No negócio, os Broncos receberam as escolhas 156 e 226 como compensação.

Não bastasse isso, no final da quinta rodada. Mas dois punters foram escolhidos. E de maneira consecutiva!

Com a 172ª escolha geral, o Green Bay Packers pegou JK Scott, punter originário da Universidade de Alabama, enquanto que, com a 173ª escolha geral, o Oakland Raiders selecionou o punter Johnny Townsend, de Florida.

Esses dois foram os primeiros punters a saírem no draft de maneira consecutiva desde 1982. Naquele ano, Case DeBruijn (Kansas City Chiefs, com a 214ª escolha) e Maury Buford (San Diego Chargers, com a 215ª escolha) saíram de forma seguida no processo seletivo.

Até o meio da sexta rodada do draft de 2018, os três punters citados e um kicker (Daniel Carlson, selecionado pelo Minnesota Vikings com a 167ª escolha) foram escolhidos.

Comments
To Top