NFL

Punter do Philadelphia Eagles, Donnie Jones se aposenta após 14 temporadas

 

Donnie Jones, punter do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O punter Donnie Jones, do Philadelphia Eagles, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (27), após 14 temporadas dedicadas à National Football League.

O jogador decidiu se despedir em alta, depois de faturar o título do Super Bowl LII em fevereiro.

Jones fez apenas um punt durante a vitória dos Eagles sobre o New England Patriots por 41 a 33, na decisão da temporada 2017 da NFL.

“Eu sou grato por todos aqueles que me apoiaram ao longo dos anos. Especificamente, eu gostaria de agradecer Jeffrey Lurie, Howie Roseman, Doug Pederson e toda a organização Eagles por me permitirem fazer parte de sua família nas últimas cinco temporadas. Eu verdadeiramente vou sentir falta de todos os meus companheiros de equipe, treinadores, amigos e melhores torcedores da NFL”, declarou Donnie Jones, que está pendurando as chuteiras para passar mais tempo com a família. “Ainda que eu esteja me aposentando, eu sempre serei um Eagle e sempre terei um espaço especial em meu coração para a cidade da Filadélfia. É uma grande honra fazer parte do primeiro título de Super Bowl da história dos Eagles e não há maneira melhor de encerrar minha carreira”, completou.

Jones assinou com os Eagles em 2013, como free agent, depois de passagens por Seattle Seahawks, Miami Dolphins, St. Louis Rams (atual Los Angeles Rams) e Houston Texans.

Donnie Jones é detentor dos recordes dos Eagles de média bruta por punt (45,37 jardas), média líquida por punt (40,5 jardas), e punts dentro da linha de 20 jardas (138), além de média de distância de punts em uma temporada (41,6 jardas em 2015) e punts dentro da linha de 20 jardas em uma única temporada (34 no total, em 2014).

“Nós queremos parabenizar Donnie Jones por chegar ao topo de sua carreira e se aposentar como campeão do Super Bowl”, disse o Philadelphia Eagles, em nota oficial. Donnie é um profissional em cada sentido da palavra e lhe desejamos o melhor na aposentadoria. Nós devemos muito do nosso sucesso recente nos special teams a Donnie, como é evidenciado pelos vários recordes de punts da franquia que ele estabeleceu durante sua passagem de cinco anos pelos Eagles. Nós vamos sentir falta da habilidade de Donnie em campo, mas também vamos sentir falta de sua personalidade entusiasmada e o comprometimento diário que ele teve em seu engajar com nossa comunidade e base de torcedores”, finalizou a franquia.

Atualmente com 37 anos de idade, Donnie Jones atuou em todos os 16 jogos de seu time na temporada regular desde a temporada 2005 e, neste momento, ele tem a terceira maior marca de jogos consecutivos disputados (208), atrás apenas de Shane Lechler (254), punter do Houston Texans, e Jason Witten (235), tight end do Dallas Cowboys.

Donnie Jones, que teve média de 45,5 jardas em seus punts ao longo da carreira, foi para o All-Pro em 2008 e 2009, quando estava nos Rams.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top