NFL

Protestos durante hino foram principal razão para queda de audiência da NFL

Super Bowl XLIII

(Crédito: Wikimedia Commons)

Os protestos realizados durante a execução do hino dos Estados Unidos na temporada passada foram a principal razão para a queda de audiência dos jogos da National Football League em 2016, segundo apontou uma nova pesquisa realizada pela J.D. Power.

A empresa pesquisadora afirmou ter perguntado a mais de 9.200 pessoas que compareceram a um jogo de futebol americano, basquete ou hóquei no gelo se sintonizaram em menos jogos e o porquê. Assim, 26% dos que assistiram menos jogos na temporada passada afirmaram que os protestos durante o hino, alguns dos quais foram liderados por Colin Kaepernick, então quarterback do San Francisco 49ers, foram o motivo para isso.

Após essa faixa, outro 24% dos pesquisados disseram que assistiram menos jogos por causa da imagem fora do campo da NFL relacionada à violência doméstica ou por atrasos de jogo, incluindo penalidades.

Um em cada cinco dos pesquisados (ou 20%) mencionaram os comerciais de televisão em excesso como o motivo. A NFL está buscando melhorar essa experiência televisiva e já tomou algumas iniciativas.

Seguindo no levantamento, 16% dos pesquisados disseram que o interesse nos jogos foi substituído pela cobertura das eleições presidenciais dos EUA em 2016, enquanto que 5% afirmaram que assistiram menos jogos porque cortaram a TV a cabo.

A J.D. Power também observou que apenas 12% dos pesquisados disseram que assistiram menos jogos na temporada passada, com 27% das pessoas afirmando terem assistido mais e 62% dizendo que assistiram basicamente a mesma quantidade da temporada anterior.

A audiência de jogos da NFL nas redes de TV que transmitem jogos nos Estados Unidos caiu 8% em média na temporada regular de 2016 em comparação à temporada 2015.

A National Football League não se pronunciou imediatamente sobre a pesquisa.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top