NFL

Proprietários da NFL aprovam redução da prorrogação para 10 minutos

Os proprietários de franquias da National Football League aprovaram nesta terça-feira (23) uma mudança de regra que vai reduzir o período da prorrogação em jogos de temporadas regulares de 15 para 10 minutos de duração. A informação foi confirmada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

A proposta foi aprovada para tentar melhorar a segurança dos jogadores, já que o tempo extra reduzido deve diminuir o número de jogadas que os atletas fazem em partidas com prorrogação.

Na temporada 2016 houve seis jogos com prorrogação em que o período extra durou mais de 10 minutos, segunda maior marca da história da NFL.

Os donos de franquias haviam debatido já a proposta de mudança do OT durante o encontro realizado em março, em Phoenix, mas decidiram adiar a votação para o Spring League Meeting, que está sendo realizado em Chicago, nesta semana.

A proposta de reduzir o período de prorrogação de 15 para 10 minutos tem gerado polêmica, sobretudo pelo fato de que isso poderia levar a mais jogos terminando em empate. Porém, segundo o NFL Research, houve 83 jogos com prorrogação nas últimas cinco temporadas, sendo que somente 22 deles duraram ao menos 10 minutos.

O tempo médio da duração do OT foi de 7min43s e houve cinco jogos que terminaram em empate nessas cinco temporadas, uma média de um por ano. Se o tempo extra tivesse terminado após 10 minutos, teria havido um total de 16 empates, uma média de 3,2 vezes em uma temporada de 512 jogos.

A redução do período de prorrogação é mais uma das mudanças para a temporada 2017. No Annual League Meeting, em março, os proprietários de equipe baniram os saltos sobre a linha de scrimmage para bloquear chutes e aprovaram ejeções automáticas em caso de pancadas fortes na cabeça. Além disso, também há dois meses, os donos de franquias aprovaram um sistema centralizado de replays e as jogadas serão revisadas pelo centro de comando da NFL, em Nova York.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top