O defensive lineman Jeffery Simmons, originário da Universidade de Mississippi State, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento. A informação foi confirmada pelo próprio jogador em um tweet.
“Se for da vontade de Deus, não importa qual time me selecione em abril, eu vou trabalhar arduamente para ficar saudável e me tornar um líder nessa organização”, escreveu o atleta, em parte do comunicado oficial.
— Jeffery Simmons (@GrindSimmons94) 12 de fevereiro de 2019
Simmons é projetado para ser selecionado na primeira rodada do draft de 2019 da National Football League.
O jogador disse que vai passar por cirurgia no começo da próxima semana.
Segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o Dr. Rusty Linton, médico respeitado na Universidade de Mississippi State, vai operar o defensive tackle. De acordo com uma fonte, não houve mais danos ligamentares além da ruptura no ligamento cruzado anterior.
Simmons foi ranqueado como o 12ª prospecto geral na última análise divulgada por Mel Kiper, especialista em draft da ‘ESPN’ norte-americana. O defensive lineman foi projetado para ser selecionado pelo Jacksonville Jaguars com a sétima escolha geral, no último mock draft divulgado por Todd McShay, também especialista da ‘ESPN’.
Um prospecto bem avaliado quando veio da high school, Simmons chegou a ser flagrado em um vídeo batendo em uma mulher. O incidente ocorreu antes de o defensive tackle chegar a Mississippi State. Posteriormente, ele não contestou a acusação de agressão simples.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.