O Pro Bowl 2020 foi disputado neste domingo (26) no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, depois da trágica notícia da morte de Kobe Bryant. O jogo, obviamente, não teve a alegria habitual. E o resultado foi completamente secundário, com o time da Conferência Americana (AFC) derrotando a equipe da Conferência Nacional (NFC) pelo placar de 38 a 33.
Foi um verdadeiro tributo ao astro do Los Angeles Lakers e um dos maiores atletas de todas as modalidades esportivas em todos os tempos.
Za’Darius Smith, do Green Bay Packers, Shaquill Barrett, do Tampa Bay Buccaneers, e Darius Slay, do Detroit Lions, se juntaram após um sack no segundo quarto e comemoraram imitando arremessos.
Vários outros jogadores fizeram celebrações similares no restante da partida comemorativa.
E o quarterback Russell Wilson, do Seattle Seahawks, liderou uma reza com os companheiros de equipe, no vestiário, antes do jogo.
Houve um minuto de silêncio no two-minute warning do primeiro tempo, a foto do astro de 41 anos de idade nos placares do estádio e muita emoção, com gritos de Kobe.
Voltando ao jogo, que acabou ficando em segundo plano, a AFC conquistou a quarta vitória consecutiva no jogo das estrelas da NFL.
A jogada mais importante do jogo foi o fumble do quarterback Kirk Cousins, dos Vikings, no último quarto, após um sack do defensive lineman Calais Campbell, e T.J. Watt retornando o fumble 82 jardas para TD. A AFC abriu 38 a 27 e o jogo estava basicamente decidido.
Campbell foi o jogador defensivo da AFC no jogo e o quarterback Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, foi eleito o melhor jogador ofensivo.
Jackson acertou 16 passes de 23 para 185 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Já Campbell aplicou um sack, forçou o fumble decisivo e deu um tackle.
Do lado da NFC, os melhores QBs foram Drew Brees (4/7, 95 jardas e um TD) e Russell Wilson (5/11, 78 jardas e um TD). Cousins, apesar do fumble forçado, acertou 13 passes de 22 para 181 jardas, dois TDs e uma interceptação.
A melhor jogada do time da NFC foi o defensive tackle Fletcher Cox, do Philadelphia Eagles, anotando um TD de 61 jardas. O defensive back Harrison Smith, do Minnesota Vikings, interceptou um passe de Deshaun Watson na linha de 3 jardas e retornou até a linha de 39 antes de lançar a bola lateralmente para Cox, que fez o resto do serviço.
A AFC foi comandada por John Harbaugh e a comissão técnica dos Ravens, enquanto que a NFC foi comandada por Pete Carroll e a comissão dos Seahawks.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.