A quinta-feira teve Pro Bowl Skills Showdown. Ou, em um termo bem mais brasileiro, as gincanas que abrem o Pro Bowl 2020, o final de semana das estrelas da National Football League. E deu o time da Conferência Americana (AFC).
Com uma grande apresentação de Jarvis Landry, wide receiver do Cleveland Browns, a equipe da AFC derrotou a Conferência Nacional (NFC) pelo placar de 7 a 4.
Há dois anos, Landry já havia ajudado a AFC a levar o título dos Skills Challenge com boas apresentações no Drone Drop (agarrar bolas ovais soltas por drones) e no Dodgeball (a famosa ‘queimada’).
E, neste ano, o wideout conseguiu ir muito bem no Best Hands, competição de receber passes, e novamente no Dodgeball.
Abaixo, vamos a um resumo de cada uma das provas do desafio das estrelas no Pro Bowl Skills Challenge 2020:
Precision Passing
Na gincana em que os quarterbacks mostram toda a sua habilidade ao lançar bolas ovais, Kirk Cousins (Minnesota Vikings) e Russell Wilson (Seattle Seahawks) mandaram muito bem e marcaram 18 e 19 pontos, respectivamente. Assim, eles lideraram a NFC a uma vitória por 43 a 17 para abrir o Skills Showdown.
E, na AFC, uma aberração: Landry, um wide receiver, marcou mais pontos do que Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens e favorito ao prêmio de MVP. Foram seis pontos do recebedor e dois do QB.
“I do like that.”@KirkCousins8 just put up huge numbers in the Precision Passing competition! #SKOL
📺: #ProBowlSkills on ESPN pic.twitter.com/c2IEtsv6Z0
— NFL (@NFL) 24 de janeiro de 2020
RUSS GETS 19!
Another unreal Precision Passing performance for @DangeRussWilson! #Seahawks
📺: #ProBowlSkills on ESPN pic.twitter.com/LiY7On28S2
— NFL (@NFL) 24 de janeiro de 2020
Gridiron Gauntlet
Nesta prova, que é uma espécie de desafio com obstáculos, a AFC levou a melhor, com grandes apresentações de Von Miller, Minkah Fitzpatrick e Nick Chubb.
Let the obstacle course begin….
The NFC & AFC battle it out in the 2020 Gridiron Gauntlet!
📺: #ProBowlSkills Showdown on ESPN pic.twitter.com/0z9vzgsd0E
— NFL (@NFL) 24 de janeiro de 2020
Best Hands
Na competição para ver quem tem as melhores mãos, Landry roubou a cena. A cada estação da prova, ele fez recepções incríveis e deixou apenas uma bola cair. No final, uma recepção com mergulho e mais uma vitória da AFC.
.@God_Son80 + @Mandrews_81 join @DeshaunWatson and @lj_era8 to win the Best Hands competition for the AFC!
📺: #ProBowlSkills Showdown on ESPN pic.twitter.com/fueEupahs9
— NFL (@NFL) 24 de janeiro de 2020
Thread the Needle
Eis uma prova nova no Skills Challenge do Pro Bowl 2020. Wilson e Cousins enfrentaram os defensive backs Stephon Gilmore e Minkah Fitzpatrick. E, após Gilmore e Fitzpatrick interceptarem Wilson em duas oportunidades logo cedo, o QB dos Seahawks melhorou e finalizou com 16 pontos.
Cousins adicionou mais 12 pontos, fazendo a NFC ficar com 28 no total.
Na AFC, Lamar Jackson e Deshaun Watson (Houston Texans) não sofreram interceptações contra Eddie Jackson e Darius Slay, mas fizeram apenas 21 pontos, o que levou a NFC a vencer.
🚨 NEW EVENT ALERT 🚨
QBs vs. DBs in “Thread the Needle” 🎯🎯🎯
📺: #ProBowlSkills Showdown on ESPN pic.twitter.com/uYqtrUCa2i
— NFL (@NFL) 24 de janeiro de 2020
Elite Pro Bowl Dodgeball
Com tudo empatado, Landry apareceu do lado da AFC. O WR dos Browns foi deixado apenas com Chubb, seu companheiro de Browns, para tentar derrotar Cameron Jordan (New Orleans Saints) e Jaylon Smith (do Dallas Cowboys) do lado da NFC.
Chubb foi eliminado, mas Landry logo conseguiu tirar Jordan, ficando no 1 contra 1 frente a Smith. E foi o linebacker dos Cowboys que teve a chance de queimar o companheiro, mas Landry agarrou a bola e selou o triunfo da AFC no Skills Showdown do Pro Bowl 2020.
JARVIS LANDRY.
Don’t miss this Dodgeball performance for the ages. 😱 @God_Son80#ProBowlSkills pic.twitter.com/0yGr4mPE3A
— NFL (@NFL) 24 de janeiro de 2020

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.