NFL

Prévias NFL temporada 2016/17: Philadelphia Eagles

Philadelphia Eagles

Philadelphia Eagles

Desempenho em 2015/16: 7-9

Sobe, desce ou fica na mesma? Desce

Principal jogador: Jason Peters

Vai feder: QUA-QUA-QUArterback

Previsão nada exata ou científica:6-10

A temporada 2015/16 foi tão turbulenta para os Eagles que parece até que o time foi 2-14 e não que ficou a apenas um jogo do 50%. Chip Kelly foi demitido, o time se livrou de Sam Bradford, Byron Maxwell e DeMarco Murray e ainda subiu até a segunda posição no draft para escolher Carson Wentz.

É uma reconstrução, sem dúvidas. Doug Pederson terá tempo e chega em uma franquia que um de seus mestres, Andy Reid, dirigiu por mais de uma década. Em 2016, os resultados não devem vir, mas o processo promete.

Ataque dos Eagles

A melhor coisa que poderia ter acontecido para os Eagles foi Teddy Bridgewater estourar o joelho (bate na madeira). Com a troca de Bradford, o time da Philadelphia ganhou uma escolha de 1ª rodada e 4ª rodada e ainda resolveu a sua situação de quarterback. Eu já tinha criticado ter dado um contrato enorme para Bradford, depois de uma temporada mediana, e ainda trazer Chase Daniel para ser reserva e mais Carson Wentz, segunda escolha do Draft e deixar o prospecto enterrado no elenco.

Agora o time pode tentar Daniel, que é um reserva bem-visto desde que jogava nos Saints e foi treinado por Pederson nos Chiefs e caso não dê certo, seu salário não é restritivo e ele pode voltar ao banco para Wentz assumir as funções. Independente do escolhido, o ataque pode ser produtivo, com Jordan Mathews, Zach Ertz e Dorial Green-Beckham vindo em troca com os Titans depois de uma temporada de estreia com bons momentos, de alvos.

Na posição de running back, Murray foi um experimento frustrado e o time se livrou de seu salário e não investiu muito. Ryan Matthews foi bem mas é sempre um problema suas lesões e Darren Sproles, com 700 anos de liga, continua sendo uma ameaça de trick play. A linha ofensiva, capitaneada pelo excelente left tackle Jordan Peters, é tranquilamente umas das 10 melhores da NFL. Daniel ou Wentz agradecem isso. Mas mesmo protegidos, medianos não viram extraordinários.

Defesa dos Eagles

A defesa com Kelly foi pavorosa, levando 45 pontos em dois jogos seguidos, mais 38 e 40 até o fim da temporada. Mas mesmo assim não dá para dizer que não há nomes nessa unidade, muito pelo contrário. Fletcher Cox, Bennie Logan, Connor Barwin, Brandon Graham… o front seven continua sendo muito interessante.

E isso ajuda a secundária, que sem Maxwell, depois de ficar evidente que ele não era um cornerback para marcar os recebedores número 1 dos rivais, foi reforçada. Malcolm Jenkins é um dos melhores safeties da liga e ganha a companhia de Rodney McLeod, que vem dos Rams e o cornerback Leodis McKelvin dos Bills.

Tudo isso sob a batuta de Jim Schwartz, que fez a defesa dos Bills em 2014/15 ser um inferno da pressão ao QB rival. Essa é uma unidade subestimada e que pode surpreender.

Tabela

Crédito: ESPN/reprodução

Crédito: ESPN/reprodução

A tabela dos Eagles é um misto de emoções. Tem o bye na 4ª semana que é péssimo, já que você não está tão cansado assim e depois tem um esticão até o fim da temporada, mas os quatro primeiros jogos podem trazer três vitórias: Browns em casa, Bears fora e Lions fora, três times inferiores no papel. Steelers na 3, mesmo em casa, é uma pedreira.

Mas da semana 7 à semana 13, a moleza vai embora. Vikings tem uma defesa sensacional, Cowboys e Giants fora, Seahawks fora mais Green Bay Packers em casa e Bengals fora é uma sequência pesadíssima. Caso o time consiga tirar duas ou três vitórias disso, pode sonhar com a NFC East até, que está equilibrada por baixo. Mas acredito que esse time, na reconstrução, não pode esperar playoffs.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top