NFL

Presidente dos Redskins admite que Robert Griffin III vai sair e deseja sorte ao QB

(Crédito: Wikimedia Commons)

(Crédito: Wikimedia Commons)

Após muito ‘chove não molha’, o Washington Redskins finalmente admitiu publicamente que o quarterback Robert Griffin III não faz parte dos planos da franquia para a próxima temporada da National Football League. Bruce Allen, presidente da organização, RGIII vai atuar em outra equipe em 2016 e ele terá a opção de escolher sua próxima casa para a sequência de sua carreira.

“Eu vejo Robert recebendo uma oportunidade em outro time. Já soubemos de alguns times que estão interessados. Eu acho que ele terá a escolha de alguns times que vão deixa-lo se destacar no futuro”, falou o mandatário dos Redskins, em entrevista ao Dan Sileo Show, da rádio ‘The Mighty 1090’, nesta terça-feira (23).

O fato de o Washington Redskins tirar RGIII de seus planos futuros não é nenhuma surpresa, já que a equipe realmente está contente com Kirk Cousins e vai se esforçar para renovar o contrato do quarterback, mas demorou para um representante do time se pronunciar de forma oficial sobre a situação verdadeira de Robert Griffin III.

Vale lembrar que, no mês passado, o general manager Scot McCloughan havia deixado em aberto a possibilidade de o camisa 10 retornar, ainda que, dentro da organização, estivesse claro que a relação entre atleta e franquia estava acabada.

Na temporada 2015, Robert Griffin não esteve em campo em uma jogada sequer e só esteve ativo em uma partida, como terceira opção de quarterback.

O Washington Redskins tem permissão para cortar Griffin desde 8 de fevereiro, um dia depois do Super Bowl 50, e o time pode dispensar o quarterback até o dia 9 de março, quando o novo ano fiscal da liga começa. Caso o atleta esteja no elenco até as 18h (de Brasília) desta data, sua opção para 2016 começa e ele contará US$ 16,155 milhões no teto salarial do time.

Os Redskins ainda não dispensaram o quarterback na esperança de que alguma equipe possa considerar adquiri-lo em troca e ceder uma escolha de draft para Washington, mas para isso o jogador precisaria aceitar reformular a opção para 2016 prevista em seu contrato, já que o Washington Redskins não pode completar nenhuma negociação do jogador até o início do novo ano fiscal da liga.

Bruce Allen, apesar de admitir que RGIII está de saída, elogiou bastante o jogador, que foi eleito o Calouro Ofensivo do Ano da NFL em 2012.

“Desde o comecinho, Robert se portou como um profissional. Quando o escolhemos no draft, desde então ele foi um grande companheiro de equipe e um bom cara. Sei que algumas pessoas de fora sempre tentam criticar, mas os colegas gostam dele, seus treinadores gostam dele e ele tem alguns talentos especial. Desejamos boa sorte a ele”, frisou o presidente.

Agora, o foco total do Washington Redskins se move para a extensão de contrato de Kirk Cousins. Uma das opções para evitar que o quarterback fique disponível no mercado em março é aplicar a franchise tag.

“A boa coisa é que Kirk disse que deseja ser um Redskin e queremos que ele seja um Redskin. Então essas coisas, geralmente, se resolvem em breve ou nas próximas semanas. Estamos muito confiantes em relação a isso”, finalizou Allen.

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top