NFL

Por que estou ansioso para ver Chicago Bears x Green Bay Packers no Kickoff 2019

Chicago Bears x Green Bay Packers - Kickoff NFL 2019

(Crédito: Twitter/reprodução)

Bem, estamos em março e ansiosos pela temporada 2019 da National Football League. É, oficialmente podemos declarar aberta a época de “Ressaca pós-Super Bowl”. Mas, ao menos nesta segunda (25), já tivemos um aperitivo da temporada 2019, pois a NFL divulgou que a partida de abertura do próximo campeonato será o duelo entre Chicago Bears e Green Bay Packers.

Nada menos do que a rivalidade mais histórica de todo o futebol americano profissional.

Para quem não sabe, em 2019 teremos a 100ª temporada da NFL e, por isso mesmo, a liga vem preparando diversas celebrações que devem ser espalhadas ao longo do ano. Para tornar tudo ainda mais especial, o 199º confronto entre Bears e Packers foi marcado para abrir as atividades.

Marque na sua agenda: 5 de setembro, no Soldier Field, em Chicago.

E temos muitos motivos para estarmos extremamente felizes com essa notícia.

Para ter uma dimensão da importância deste confronto no Kickoff 2019, podemos lembrar que a NFL, uma liga marcada pelas tradições, jogou para escanteio o costume de colocar o atual campeão do Super Bowl (atualmente o New England Patriots) para jogar em casa na noite de quinta-feira da semana 1.

Em vez disso, teremos um horário nobre em que dois MEGA rivais vão se enfrentar.

“Como uma organização, estamos empolgados em dar início à 100ª temporada de futebol americano da NFL. Como uma franquia original, não podemos pensar em uma maneira melhor de começar nossa temporada centenária do que hospedando nosso rival de longa data no horário nobre no Soldier Field”, declarou George H. McCaskey, presidente dos Bears.

É ISSO MESMO, PO*[email protected]!

(Bom, deixa eu me comportar).

Bears x Packers é muito mais do que apenas um jogo de futebol americano. É uma ode ao esporte mais popular dos Estados Unidos.

Na temporada passada, foram os Packers que jogaram em casa em seu primeiro jogo e receberam os Bears no Lambeau Field, ainda que não exatamente no Kickoff da temporada 2018. Foi a abertura da histórica 100ª temporada de futebol americano em Green Bay (já que os Packers foram fundados antes mesmo da NFL existir).

E, neste ano, os Bears é que terão o privilégio de iniciar sua caminhada diante dos olhos de seu fanático torcedor.

Eu sou torcedor do New Orleans Saints (até o final da minha vida com toda certeza), mas devo confessar que comecei a gostar de futebol americano vendo o Chicago Bears jogar. Foi o primeiro time pelo qual torci e tive simpatia. Até hoje, os Bears têm um espaço no meu coração, apesar de serem rivais de NFC dos meus amados Saints.

Uma franquia de grandes nomes como Walter Payton, Dick Butkus, Brian Urlacher, Jay Cutler (brincadeirinha, pessoal) merece abrir uma temporada tão histórica para a NFL.

Do outro lado (e não menos importante) estão os Packers, cuja história basicamente se confunde com a história do futebol americano.

Nomes como Aaron Rodgers (ainda lá), Brett Favre, Bart Starr e Reggie White já vestiram verde e amarelo, ajudando a solidificar uma das instituições mais respeitadas de todo o esporte americano.

No total, Bears e Packers combinam 22 títulos da NFL (13 para Green Bay e 9 para Chicago) e cinco Super Bowls (quatro para Green Bay e um para Chicago).

O primeiro jogo da rivalidade foi no dia 27 de novembro de 1921 (uma vitória por 20 a 0 de Chicago), mas o retrospecto histórico favorece os representantes de Wisconsin: são 97 vitórias dos Packers, 95 vitórias dos Bears e seis empates em 198 embates.

Bem, além desses ingredientes históricos, teremos muito mais para acompanhar desta vez.

É Mitchell Trubisky de um lado contra Aaron Rodgers de outro. É o ousado técnico Matt Nagy de um lado contra o jovem Matt LaFleur de outro. Ainda temos ingredientes como Khalil Mack, Roquan Smith, Za’Darius Smith, Adrian Amos (este um ex-Bear), Ha Ha Clinton-Dix (um ex-Packer) e muito mais.

É o futebol americano em sua forma mais pura e empolgante. Isso é Chicago Bears x Green Bay Packers.

Ah, que saudade da National Football League!

Bônus: o primeiro Sunday Night Football também promete ser demais

Como os Patriots não terão a chance de iniciar a campanha de defesa do título no primeiro Thursday Night Football, o time de Bill Belichick fará o primeiro Sunday Night Football da temporada 2019.

O adversário? Ainda não foi determinado.

Mas, como teremos Tom Brady entrando em campo, o resto é resto, não é mesmo?

Comments
To Top