NFL

Polícia: “não há evidências” de excesso de força em caso de Michael Bennett

Michael Bennett, defensive end dos Seahawks

(Crédito: Instagram/reprodução)

A polícia disse, nesta sexta-feira, que “não há provas” de que os oficiais utilizaram força ofensiva na detenção de Michael Bennett, defensive end do Seattle Seahawks, durante incidente em agosto, em Las Vegas, e que eles tinham suspeita razoável para fazer a abordagem.

O jogador de 31 anos acusou os policiais de terem feito uma abordagem com excesso de força por causa do seu perfil racial, declarando que eles apontaram armas para ele, em incidente que ocorreu do lado de fora de uma boate após a luta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor em 26 de agosto.

A câmera do corpo do policial que deteve Bennett não estava ligada. Joe Lombardo, xerife do condado de Clark, afirmou que a polícia coletou 861 vídeos, incluindo de câmeras de outros oficiais e câmeras de segurança de hotéis, e descobriu que 193 desses vídeos eram pertinentes à investigação. A partir daí eles fizeram uma montagem cronológica do incidente e reproduziram um vídeo durante coletiva de imprensa. Eles alegaram que a abordagem de Bennett durou dez minutos, sendo sete gostos no carro da polícia.

O vídeo mostra um oficial apontando uma arma para Bennett em uma calçada. A polícia disse que o defensive end foi algemado, levado até o veículo da polícia e ele conversou com outro oficial, que informou ao atleta dos Seahawks que eles estavam buscando um atirador. Após uma conversa de alguns minutos, a polícia tirou as algemas e liberou Bennett, que cumprimentou um policial e saiu andando.

Lombardo afirmou que a investigação interna mostrou que os oficiais se comportaram “apropriadamente e profissionalmente” e que o “incidente não tinha relação com raça”. Ele disse que outros dois indivíduos foram detidos de forma semelhante, sendo um hispânico e um negro.

No início do mês, Bennett disse a repórteres que o incidente foi “uma experiência traumática para mim e minha família” e que ele estava pensando em apresentar um processo civil.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top