NFL

Policia de Los Angeles: faca achada na casa de O.J. Simpson não é arma do assassinato

Detetives de Los Angeles concluíram que uma faca encontrada na antiga propriedade de O.J. Simpson não era a arma do crime utilizada para matar Nicole Brown Simpson, ex-esposa do ex-jogador, e Ronald Goldman, amigo de Nicole.

Andy Neiman, capitão da polícia, disse, nessa sexta-feira, que os investigadores determinaram que a faca não foi utilizada no crime após ela passar por semanas de investigação forense.

Simpson foi absolvido da acusação de esfaquear até a morte sua esposa e Goldman fora de seu condomínio, em 12 de junho de 1994. Uma faca ligada aos assassinatos nunca foi encontrada.

A polícia revelou no mês passado que eles estavam testando uma faca supostamente encontrada por um trabalhador da construção civil na propriedade de Simpson 12 ou 13 anos atrás e a passou para um policial aposentado. A polícia disse que descobriu que o oficial, agora aposentado, ainda tem a faca.

O.J. Simpson, 68 anos, jogou pelo Buffalo Bills (1969-1977) e San Francisco 49ers (1978-1979), conseguindo 11.236 jardas corridas, correndo para 61 touchdowns e média de 4,7 jardas por jogada. Ele é membro do Hall da Fama do College e do Pro Football (futebol profissional).

O atleta, que foi a primeira escolha do draft de 1969, também foi seis vezes pro Bowler, cinco vezes primeira equipe do All-Pro, liderou a liga quatro vezes em jardas corridas, uma vez MVP do Pro Bowl, MVP da NFL em1973, jogador ofensivo do ano em 1973, entre outras premiações.

Comments
To Top