NFL

Pittsburgh Steelers utiliza a franchise tag no running back Le’Veon Bell

Le'Veon Bell, running back do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em uma decisão que já era bastante esperada, o Pittsburgh Steelers utilizou sua franchise tag no running back astro Le’Veon Bell, como anunciou a organização da Pensilvânia nesta segunda-feira (27).

De acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o camisa 26 recebeu a tag exclusiva, o que significa que Bell não pode negociar com qualquer outro time da liga. Vale lembrar que a franchise tag deve ultrapassar os US$ 12 milhões para running backs na temporada 2017.

A franchise tag é um recurso que os times da National Football League podem utilizar uma vez por ano na offseason para segurar um atleta sob um contrato de um ano.

Após a aplicação da franchise tag, os Steelers e Bell têm até o dia 15 de julho para fechar um contrato de longa duração. Caso as duas partes não cheguem a um acordo até a data, o corredor precisará atuar na temporada 2017 sob o contrato de um ano de duração.

Atualmente com 25 anos de idade, o running back teve uma temporada 2016 brilhante e se firmou como o melhor de sua posição em toda a liga, tendo média de 157 jardas a partir da linha de scrimmage por partida, terceira melhor marca da história para um running back.

Bell está se recuperando atualmente de uma lesão na virilha, mas a boa notícia é que ele não precisará passar por cirurgia nesta offseason.

Le’Veon Bell sofreu com contusões nos últimos anos e também tomou punições. Em quatro temporadas na NFL, o astro dos Steelers passou por duas cirurgias no joelho e foi suspenso em duas oportunidades por violar a política de substâncias proibidas da liga. Apesar disso, o time de Pittsburgh deu um voto de confiança ao atleta devido à sua ética de trabalho e produtividade monstruosa.

Na temporada regular de 2016, em 12 jogos como titular, Bell correu 261 vezes para 1.268 jardas e sete touchdowns, além de ter feito 75 recepções para 616 jardas e dois TDs.

Em sua carreira profissional, o running back soma 908 carregadas de bola para 4.045 jardas e 26 touchdowns, além de 227 recepções para 2.005 jardas e cinco TDs. Ele é o exemplo de jogador útil tanto pelo chão quanto no jogo aéreo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top