NFL

Pittsburgh Steelers usará patch em tributo a Dan Rooney

Dan Rooney, ex-presidente do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Pittsburgh Steelers revelou nesta segunda-feira (24) um patch de uniforme que será utilizado nesta próxima temporada para homenagear o ex-presidente Dan Rooney. Ele faleceu em abril aos 84 anos de idade.

O patch contém as iniciais ‘DMR’ (Daniel Milton Rooney) dentro de um trevo preto e dourado.

“Nós queríamos algo do qual meu pai ficaria orgulhoso e realmente relembrasse partes de sua vida que eram importantes para ele. O trevo é algo com o qual ele ficaria feliz”, declarou Art Rooney II, presidente dos Steelers. “Eu sei que ele não gostaria que fizéssemos muito barulho. Acho que usar um patch na camisa, ele ficaria orgulhoso disso. É uma grande maneira para todos nós lembrarmos o que ele significava para cada um de nós e o que ele significava para a organização”, completou.

Vale lembrar que Dan Rooney também serviu como embaixador dos Estados Unidos na Irlanda de 2009 a 2012.

Maurkice Pouncey, center dos Steelers, também falou sobre a homenagem.

“Vai significar muito usá-lo. Para mim, pessoalmente, eu era muito próximo dele. Ele era um cara excelente, uma grande pessoa para ter ao redor. Ele conhecia todo mundo. Era realmente respeitado. Espero que possamos honrá-lo o máximo possível. Significaria muito para todos nós jogadores e para a Steelers Nation”, observou o atleta de linha ofensiva.

O Pittsburgh Steelers também utilizou um patch em sua camisa quando Art Rooney Sr., fundador do time, morreu em 1988. Já quando o lendário técnico Chuck Noll morreu em 2014, a franquia usou um decalque no capacete.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top