NFL

Pittsburgh Steelers troca o wide receiver Martavis Bryant com o Oakland Raiders

Martavis Bryant, wide receiver da NFL

(Crédito: Pittsburgh Steelers/divulgação)

Na noite de primeira rodada do draft de 2018 da National Football League, o Pittsburgh Steelers surpreendeu e trocou o wide receiver Martavis Bryant com o Oakland Raiders pela escolha de terceira rodada (79ª geral) da franquia californiana.

A troca foi confirmada de maneira oficial pelos Steelers, que inicialmente divulgaram que seria a 75ª escolha, mas depois corrigiram a informação.

A escolha número 79 que os Steelers receberam dos Raiders havia sido adquirida pelo time de Oakland mais cedo na noite, quando eles fecharam uma troca com o Arizona Cardinals. Os Cards subiram para a décima posição geral com a troca e pegaram o quarterback Josh Rosen.

Reggie McKenzie, general manager do Oakland Raiders, não escondeu sua satisfação por conseguir trazer Martavis, frisando que a franquia “estava nisso há um tempo” quando foi perguntado sobre a negociação.

“É como draftar um jogador. Eu senti como se tivéssemos draftado Martavis Bryant”, observou o executivo.

Selecionado na quarta rodada do draft de 2014 pelo Pittsburgh Steelers, com a 118ª escolha geral, Martavis ainda não rendeu o que se esperava dele na NFL e ficou a temporada 2016 inteira fora por suspensão relacionada à política de substâncias proibidas pela NFL.

No ano passado, ele voltou aos gramados e fez 50 recepções para 603 jardas e três touchdowns em 15 jogos na temporada regular.

Bryant chegou a pedir para ser trocado em outubro do ano passado, depois de perder espaço no elenco para um emergente JuJu Smith-Schuster, que foi selecionado pelos Steelers na segunda rodada do draft do ano passado, com a 62ª escolha geral.

Em 36 partidas de temporadas regulares até agora, o recebedor somou 126 recepções para 1.917 jardas e 17 touchdowns.

Atualmente com 26 anos de idade, Bryant tem um ano remanescente em seu atual contrato e se junta a um grupo de wide receivers dos Raiders que é liderado por Amari Cooper e que também conta agora com Jordy Nelson, ex-Green Bay Packers.

Bryant chega com a esperança de ser mais um alvo confiável para o quarterback Derek Carr e espera que a mudança de ares o ajude a renascer na NFL.

“Ele é ideal no que você está procurando em um recebedor. Ele pode jogar muito, ele joga rápido e faz jogadas. E nós achamos que ele pode ser um recebedor dinâmico para Derek (Carr)”, finalizou McKenzie.

Comments
To Top