NFL

Pittsburgh Steelers promove Randy Fichtner ao cargo de coordenador ofensivo

Randy Fichtner e Ben Roethlisberger

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Pittsburgh Steelers não demorou nada para encontrar o substituto de Todd Haley e promoveu Randy Fichtner, treinador de quarterbacks da franquia, para o cargo de coordenador ofensivo. A promoção foi confirmada pelo time nesta quinta-feira (18).

Fichtner passou as últimas 11 temporadas trabalhando com o técnico principal Mike Tomlin, primeiramente como treinador de wide receivers (2007 a 2009) e as últimas oito temporadas como treinador de quarterbacks, sendo de grande importância na carreira de Ben Roethlisberger.

Neste período de Fichtner como treinador de QBs, Big Ben lançou para 31.763 jardas e 202 touchdowns.

“Eu quero agradecer ao Coach Tomlin e a Art Rooney II por me darem esta oportunidade de ser o coordenador ofensivo desta organização. Nós temos um tremendo elenco, e será minha responsabilidade continuar a colocar nossos jogadores ofensivos em posição para ter sucesso e marcar pontos. Nós temos o núcleo para sermos bem-sucedidos, e estou empolgado com a mudança para liderar o ataque, enquanto já começamos a nos preparar para a temporada 2018”, disse Fichtner.

Os Steelers liberaram Haley do cargo de coordenador ofensivo na última quarta, após seis temporadas do profissional na função. A separação com Haley se deu mesmo após o ataque de Pittsburgh ficar no top 10 da liga nas últimas quatro temporadas.

Randy Fichtner tem uma grande relação de trabalho com Roethlisberger, o que só vai auxiliar na continuidade do trabalho no ataque.

Em sua participação semanal no rádio, o quarterback dos Steelers disse nesta semana que não tinha problemas com Todd Haley, mas várias reportagens veiculadas pela imprensa dos Estados Unidos falavam recentemente em uma tensão crescente entre Big Ben e o então coordenador ofensivo.

Fichtner vai continuar também como treinador de quarterbacks, mas os Steelers ainda precisam de um treinador de wide receivers, depois que Richard Mann se aposentou após 33 anos de sua vida dedicados à NFL.

Além de Fichtner, quem também fica na comissão técnica dos Steelers é o treinador de linha ofensiva Mike Munchak, depois de se retirar da candidatura para o cargo de técnico principal do Arizona Cardinals.

Comments
To Top