NFL

Pittsburgh Steelers permanece no vestiário durante hino dos EUA

Pittsburgh Steelers não entra em campo durante hino

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em uma demonstração de solidariedade, os jogadores do Pittsburgh Steelers permaneceram no vestiário durante a execução do hino dos Estados Unidos antes da partida contra o Chicago Bears, que começou às 14h (de Brasília).

Enquanto o hino começou no Soldier Field, casa dos Bears, vários treinadores dos Steelers estavam na lateral do campo, incluindo o head coach Mike Tomlin, enquanto que os jogadores não estavam presentes.

Os atletas entraram em campo alguns segundos após a conclusão do hino, logo depois de os fogos de artifício serem soltados, com o quarterback Ben Roethlisberger sendo um dos primeiros a sair do túnel.

O left tackle Alejandro Villanueva, que foi um ranger do Exército e serviu no Afeganistão, foi visto à beira do túnel durante o hino com a mão no coração.

Os Steelers não protestaram durante o hino no ano passado e permaneceram relativamente neutros na discussão nacional. Porém, os comentários feitos por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na última sexta-feira (22) parecem ter mudado as coisas.

Art Rooney II, presidente dos Steelers, disse em comunicado que apoiava a nota divulgada pela NFL sobre o assunto, mas que não tinha nada a acrescentar.

Vários líderes do elenco dos Steelers, incluindo o defensive end Cameron Heyward, o linebacker James Harrison e outros, estiveram envolvidos na discussão sobre o protesto deste domingo, segundo uma fonte de dentro do time de Pittsburgh. Esses debates foram feitos no sábado, enquanto o time viajava para Chicago, e continuaram no hotel.

A decisão foi colaborativa, já que o time queria mostrar união sem demonstrar publicamente isso.

Os jogadores devem chamar o assunto formalmente de “decisão do time” em relação a quem concordou e a quem não concordou.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top