O Pittsburgh Steelers garantiu sua vaga na final da Conferência Americana (AFC) com uma vitória magra sobre o Kansas City Chiefs por 18 a 16, na noite do último domingo (15). E todos os pontos da franquia da Pensilvânia saíram dos pés de Chris Boswell.
O kicker dos Steelers acertou todos seus seis field goals chutados no confronto válido pela rodada de divisão dos playoffs e foi o responsável pelos 18 pontos. Além de classificar Pittsburgh para pegar o New England Patriots na próxima semana, o camisa 9 ajudou sua equipe a gravar o nome na história da National Football League.
Como notou Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, o Pittsburgh Steelers se tornou apenas o sexto time na história da liga a vencer uma partida de playoffs sem marcar um touchdown sequer.
A última vez que isso ocorreu foi na pós-temporada de 2006, quando o Indianapolis Colts derrotou o Baltimore Ravens pelo placar de 15 a 6. Na ocasião, Adam Vinatieri acertou todos os cinco field goals que chutou e assegurou a classificação da franquia de Indiana, que avançou até o Super Bowl XLI naquela temporada e acabou sendo campeã.
E o presságio é bom para os Steelers, já que todos os times que venceram um jogo de playoffs sem marcar touchdown acabaram indo ao Super Bowl ou à final da NFL, já que houve um caso antes da era Super Bowl.
Vamos aos outros quatro episódios em que isso ocorreu:
– O New York Giants de 1990 derrotou o San Francisco 49ers por 15 a 13 na final da Conferência Nacional (NFC), o time avançou ao Super Bowl XXV e derrotou o Buffalo Bills por 20 a 19 (na partida do infame erro de Scott Norwood).
– O Los Angeles Rams de 1979 derrotou o Tampa Bay Buccaneers por 9 a 0 na final da NFC antes de perder o Super Bowl XIV para o Pittsburgh Steelers por 31 a 19.
– O Dallas Cowboys de 1970 derrotou o Detroit por 5 a 0 na rodada de divisão dos playoffs e avançou até o Super Bowl V, quando acabou sendo derrotado pelo Baltimore Colts por 16 a 13.
– O Cleveland Browns de 1950 derrotou o New York Giants por 8 a 3 na rodada de divisão antes de avançar até a final da NFL e derrotar o Los Angeles Rams por 30 a 28.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.