O Pittsburgh Steelers dispensou o cornerback Justin Gilbert, que foi selecionado pelo Cleveland Browns na primeira rodada do draft de 2014 (oitava escolha geral), nesta segunda-feira (6), após apenas uma temporada do defensor na equipe.
O defensive back entrou em campo em apenas 12 jogos na temporada 2016, nenhum como titular, e somou três tackles combinados apenas.
Nos Steelers, ele foi relegado à função básica de retornador de chutes e retornou seis chutes para 112 jardas em 14 jogos, incluindo playoffs.
Atualmente com 25 anos, ele saiu do futebol americano universitário cercado de expectativas e não correspondeu em nível profissional. Nos Browns, em 2014 e 2015, ele disputou apenas três jogos como titular.
O Pittsburgh Steelers adquiriu o cornerback em uma troca na última pré-temporada e enviou aos rivais de divisão apenas uma escolha de sexta rodada do draft de 2018 por Gilbert.
A dispensa de Justin Gilbert está longe de ser uma surpresa e Joe Thomas, offensive tackle dos Browns e ex-companheiro de equipe do jovem defensor, deu uma verdadeira ‘pedrada’ no cornerback via Twitter.
“Se você não gosta de futebol americano, não importa o quão talentoso você é, sua estrela vai se apagar rapidamente”, escreveu.
If you don't like football, it doesn't matter how talented you are, your star will burn out quick. https://t.co/r7PfDSTljL
— Joe Thomas (@joethomas73) 6 de fevereiro de 2017
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.