NFL

Pittsburgh Steelers anuncia planos para seu Hall of Honor

Pittsburgh Steelers Hall of Honor

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Pittsburgh Steelers está lançando seu Hall of Honor e essa será uma nova maneira de o time homenagear os grandes jogadores de sua história, além dos membros de comissão técnica.

Bob Labriola, do site oficial dos Steelers, falou nesta terça-feira (1) com a ‘NFL Network’ e revelou que a franquia vai promover a entrada de sua primeira classe no Hall of Honor no dia 29 de agosto.

“Este Hall of Honor será realmente alojado no interior do Heinz Field, dentro do FedEx Great Hall. É uma grande oportunidade para os Steelers reconhecerem mais uma vez aqueles 23 Hall of Famers, mas também presta homenagem a muitos outros jogadores, treinadores e contribuintes que significaram tanto para esta franquia em sua longa história de sucesso”, declarou Labriola.

A história da franquia inclui 23 jogadores do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), mas a organização ainda não tinha uma galeria de ídolos própria.

Labriola também explicou à ‘NFL Network’ quais serão os critérios de elegibilidade e deu dicas de quem pode entrar.

“Para jogadores, eles terão que estar aposentados há, pelo menos, três anos. Eles também terão que ter jogado pelos Steelers por, pelo menos, três anos. E então você entra em suas realizações, estatísticas, as outras coisas que eles contribuíram. Os treinadores e contribuintes, pessoas que se enquadrariam nesta categoria. O departamento de scouting dos Steelers, digamos que foi o responsável por aquele draft de 1974 em que quatro daquelas escolhas entraram no Pro Football Hall of Fame. Você sabe, as pessoas por trás de algumas coisas e eventos como esse também receberão séria consideração”, frisou.

A classe inaugural do Hall of Honor dos Steelers será introduzida oficialmente durante o intervalo do jogo contra o Green Bay Packers, no dia 26 de novembro, no Heinz Field.

“O Hall of Honor servirá como um tributo para os muitos indivíduos que contribuíram grandemente ao longo da história da nossa franquia. Provavelmente, isto está muito atrasado e estamos entusiasmados para iniciar o processo de reconhecer esses indivíduos e suas realizações, dentro e fora de campo, durante uma série anual de cerimônias”, declarou Art Rooney II, presidente do Pittsburgh Steelers, em nota oficial.

Comments
To Top