NFL

Pittsburgh Steelers adquire Vance McDonald em troca com San Francisco 49ers

Vance McDonald, tight end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Pittsburgh Steelers adquiriu o tight end Vance McDonald e uma escolha de quinta rodada do draft de 2018 em troca com o San Francisco 49ers, que recebeu uma escolha de quarta rodada. O negócio foi anunciado pelos times nesta terça-feira (29).

Com o negócio fechado, os Steelers trazem uma necessária opção para a posição de tight end.

McDonald assinou uma extensão de contrato de três anos, com valor de US$ 19,7 milhões, com os Niners em dezembro. Na temporada passada, em 11 jogos, ele teve os melhores números da carreira em jardas recebidas (391), jardas por recepção (16,29 jardas) e touchdowns (quatro) antes de lesionar o ombro.

No ano passado, Jesse James foi o principal tight end dos Steelers, sendo titular em 13 jogos enquanto Ladarius Green perdeu a maior parte do campeonato devido às lesões. James fez 39 recepções para 338 jardas e três touchdowns.

O San Francisco 49ers começou a tentar negociar McDonald durante o final de semana do draft, algo que o técnico Kyle Shanahan e o general manager John Lynch admitiram na época. Porém, sem conseguir encontrar um interessado no negócio, a franquia californiana manteve o tight end e ele passou a maior parte do training camp trabalhando no time titular.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2013 pelos 49ers, Vance McDonald soma 64 recepções para 866 jardas e sete touchdowns em 48 jogos de temporadas regulares na carreira.

Ele perdeu 16 jogos ao longo de quatro temporadas e teve uma porcentagem de 15,8% de passes não agarrados, pior marca entre tight ends com, pelo menos, 75 lançamentos recebíveis em sua direção desde 2013, segundo o site Pro Football Focus.

“Nós gostaríamos de agradecer Vance por suas contribuições a essa organização em campo e na comunidade ao longo das últimas quatro temporadas. Ainda que eu conheça Vance há pouco tempo, eu rapidamente aprendi que ele e sua esposa, Kendi, foram representantes tremendos para o time na comunidade e que o serviço deles aos outros é bastante louvável. Desejamos à família McDonald o melhor enquanto eles seguem rumo a uma nova oportunidade em Pittsburgh”, declarou John Lynch, general manager dos 49ers, em comunicado oficial.

O San Francisco 49ers tem gostado do tight end calouro George Kittle, selecionado na quinta rodada do draft deste ano. A habilidade do jogador de bloquear e percorrer rotas acabou tornando McDonald uma peça dispensável para o elenco dos Niners.

Além do calouro, os 49ers ainda contam com os veteranos tight ends Logan Paulsen e Garrett Celek para a posição, além de Blake Bell e o calouro Cole Hikutini.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top