NFL

Pittsburgh Steelers acerta extensão de quatro anos com Alejandro Villanueva

Alejandro Villanueva, offensive tackle do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O left tackle Alejandro Villanueva não terá de fazer nenhum tipo de boicote nem nada do tipo. O jogador de linha ofensiva assinou uma extensão de contrato com o Pittsburgh Steelers, como anunciou a franquia nesta quinta-feira (27), e resolveu sua situação contratual.

Os Steelers não divulgaram os detalhes financeiros, mas o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network', apurou que o contrato tem valor de US$ 24 milhões.

O camisa 78 não estava sob contrato anteriormente porque não havia assinado sua proposta de direitos exclusivos no valor de US$ 615 mil, recurso que havia sido utilizado pelos Steelers para segurar o offensive lineman.

Villanueva, que tem sido titular dos Steelers nos últimos dois anos, é um dos membros mais importantes da linha ofensiva que protege o quarterback Ben Roethlisberger e abre espaço para as corridas do running back Le’Veon Bell. Assim, é normal que a organização da Pensilvânia tenha se esforçado para manter o jogador pelos próximos anos.

Os Steelers mantiveram todos os cinco titulares do setor, que ficou como o segundo melhor em proteção no passe em 2016, segundo o site especializado Pro Football Focus. Isso representa uma grande mudança em relação aos anos anteriores, quando Big Ben estava sempre sob pressão dos defensores adversários.

Em duas temporadas nos Steelers até agora na carreira, Alejandro Villanueva, que tem 28 anos de idade, disputou todos os 32 jogos de temporada regular e foi titular em 26 deles.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top