NFL

Pierre Garçon: por que Kirk Cousins não é a solução para os Redskins?

Kirk Cousins, quarterback do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

Todos que acompanham a National Football League estão com dificuldade para entender por que razão Kirk Cousins ainda não fechou um contrato de longa duração com o Washington Redskins. E é possível até colocar um ex-jogador da equipe na lista de pessoas que estão sem compreender nada.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (10) à rádio ‘SiriusXM NFL’, Pierre Garçon foi questionado se estava surpreso pelo fato de o quarterback ainda não ter selado um acordo de longa duração com a franquia da capital dos Estados Unidos e o wide receiver não escondeu sua perplexidade.

“Eu não sei, cara. Eu gostaria de ter a resposta. Mas, como você disse, Kirk, ele tem que ser consistente. Ele está movendo a bola para cima e para baixo no campo, está fazendo jogadas e vem fazendo isso por um bom tempo. Ele é o cara que nos ajudou nessas caminhadas aos playoffs. Ele fez muitas coisas boas, mas não sei por que ele não é a resposta a longo prazo lá”, declarou o recebedor, que defendeu os Redskins nos últimos cinco anos e agora está no San Francisco 49ers.

Garçon preferiu não entrar na hipótese de Cousins acabar indo para os 49ers no futuro para voltar a trabalhar com Kyle Shanahan, ex-coordenador ofensivo dos Redskins e atual técnico principal dos Niners.

“Isso é tão absurdo, nem estou preocupado com isso agora. Nós temos essa temporada ainda. Temos nosso primeiro jogo contra o Carolina Panthers e é nisso em que estamos focados agora, para dizer a verdade”, ressaltou Garçon, que está entrando em sua décima temporada na liga e já defendeu Indianapolis Colts e Redskins.

Após não brilhar muito de 2012 a 2014, seus primeiros três anos na liga, Cousins mostrou um bom nível de atuação nos últimos dois anos, quando foi efetivamente titular em tempo integral dos Redskins. Ele completou quase 70% de seus passes para 9.083 jardas, 54 touchdowns e 23 interceptações em 2015 e 2016 somados.

Kirk Cousins recebeu a franchise tag em cada um dos últimos dois anos e, prestes a faturar um excelente valor sob o contrato de um ano, o quarterback não parece muito próximo de selar um acordo de longa duração com os Redskins até o prazo final de 17 de julho.

Caso isso não aconteça, Cousins provavelmente poderá se preparar para encher os bolsos na free agency de 2018. Afinal, sempre há times dispostos a pagar muito por quarterbacks na NFL.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top