NFL

“Picolé de chuchu” nos últimos anos, Titans começam reformulação

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

A franquia mais X da NFL nos últimos anos, o Tennessee Titans continua em sua saga de ser um time que não é horrível, mas que também não chega nem perto da pós-temporada.  Bode expiatório dessa fase “picolé de chuchu”, o running back Chris Johnson foi despachado para o New York Jets e a comissão técnica antiga, liderada por Mike Munchak, teve que passar no RH e recolher seus pertences. O novo treinador é Ken Whisenhunt, ex-Arizona Cardinals e San Diego Chargers, entre outros.

Aliás, as mudanças não param por aí. Mais dois jogadores “de nome” não continuam neste ano: o wide receiver Kenny Britt foi para os Rams e o cornerback Alterraun Verner, o único dos Titans que foi para o Pro Bowl de 2014, se mandou para Tampa Bay. E não podemos esquecer de que esta é a primeira temporada dos Titans sem o dono Bud Adams, morto ano passado aos 90 anos.

Bom, iniciemos pelo ataque. A temporada começará mais uma vez com a mesma questão: quando o quarterback Jake Locker irá desfalcar a equipe? Após perder cinco jogos em 2012/13, ele perdeu nove em 2013/14, com Ryan Fitzpatrick assumindo a posição. A direção agora está pagando para ver, já que não quis exercer a opção de renovar automaticamente o contrato do jogador por mais um ano. Ou seja, ou vai ou racha para o camisa 10: se for bem, ganha um belo contrato ou do próprio Titans ou em outro lugar. Se for mal, o próximo emprego será provavelmente para ser banco. A franquia draftou Zach Mettenberg na sexta rodada e não será surpresa se pensar nele para liderar o ataque no futuro.

E quem pode ajudar Jake? Primeiro o próprio Whisenhunt. Como treinador dos Cardinals e coordenador ofensivo dos Chargers, ele trabalhou, e bem, com Kurt Warner e Phillip Rivers. Mas falando de armas no campo mesmo, a franquia trouxe de Kansas City o bom Dexter McCluster, tem o tight end ex-49ers Delanie Walker e o promissor Justin Hunter. Nada de encher muito os olhos. No corpo de running backs, com a saída de Chris Johnson, o “líder” das carregadas será Shonn Greene.

A linha ofensiva foi reforçada: logo na primeira rodada foi draftado Taylor Lewan. Do Baltimore Ravens veio o filho adotivo de Sandra Bullock – ok, eu sei que é só um filme – Michael Oher. Porém, curiosamente, Lewan ou Oher (que veio com contrato de US$ 20 milhões) podem ficar no banco, já que disputam a mesma posição: right tackle. A razão para ter trazido Oher e mesmo assim ter draftado Lewan ainda é uma dúvida, mas talvez tenha a ver com a idade do left tackle titular, Michael Roos (31 anos).

Se o ataque não é lá uma Brastemp, a defesa é uma Electrolux com bastante uso. Tudo bem, Alterraun Verner saiu, mas Jason McCourty é um cornerback muito bom. Na posição de safety, Bernard Pollard ainda continua batendo forte. Porém, os números da temporada anterior não ajudam muito a elogiar: foi a 10ª pior em interceptações e a 11ª pior em número de sacks. Em número de jardas e pontos cedidos, a defesa ficou no meião entre as 32 franquias.

Não vou só falar mal: o novo coordenador defensivo, Ray Horton, foi o treinador da secundária sensacional do Pittsburgh Steelers, entre 2004 e 2010, e foi coordenador defensivo dos Cardinals e dos Browns nos últimos anos. Ou seja, a defesa pode ganhar com a liderança de Horton e a adição de Wesley Woodyard. Veremos.

E por último, mas não menos importante: Rob Bironas aposentou. Outra notícia ruim para os torcedores, já que Bironas era um dos melhores kickers da liga. Mas para nós brasileiros é bom, já que há uma boa chance de Maikon Bonani ser o kicker titular dos Titans.

O CARA: Vince Young antes das rosquinhas. Não pode? Jason McCourty então.

O PRIMEIRO JOGO: contra o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium, no domingo, 7 de setembro

O GRANDE JOGO: Semana 4 (28/09), jogo contra o favoritíssimo para faturar a divisão, Indianapolis Colts em Indianapolis. Caso vença mostra que pode sonhar com wild card.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top