NFL

Philadelphia Eagles fecha contrato de um ano com o wide receiver Markus Wheaton

Markus Wheaton, wide receiver da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles reforçou o seu corpo de wide receivers nesta quarta-feira (2), depois de não selecionar nenhum wideout no draft de 2018 da NFL, e trouxe Markus Wheaton.

A contratação foi anunciada de maneira oficial pelos atuais campeões do Super Bowl e o contrato do recebedor é de um ano de duração.

Selecionado pelo Pittsburgh Steelers na terceira rodada do draft de 2013, com a 79ª escolha geral, Wheaton defendeu os Steelers em suas primeiras quatro temporadas na NFL e, em 2017, vestiu a camisa do Chicago Bears.

Ele foi contratado pelos Bears na free agency do ano passado, quando assinou um contrato de dois anos, com valor de US$ 11 milhões, e fez apenas três recepções para 51 jardas em 11 partidas com a camisa da franquia de Illinois. Com tal desempenho, não foi surpresa nenhuma quando ele acabou sendo cortado em março.

No ano passado, Wheaton precisou passar por uma apendicectomia durante o training camp, sofrendo ainda uma fratura no dedo da mão na abertura da temporada e uma ruptura na virilha em outubro que acabou o atrapalhando no restante do campeonato.

No final de 2016, ele passou por uma cirurgia no ombro.

Atualmente com 27 anos de idade, Wheaton terá que conquistar seu espaço no elenco dos Eagles. Alshon Jeffery, Nelson Agholor e Mike Wallace parecem ser os três principais wide receivers do elenco. Daí em diante, a disputa será intensa nos treinos entre nomes como Mack Hollins, Shelton Gibson, Bryce Treggs e Marquess Wilson.

Em 58 partidas de temporadas regulares na carreira, Markus Wheaton soma 110 recepções para 1.559 jardas e oito touchdowns.

Comments
To Top