NFL

Philadelphia Eagles engrena na segunda metade e amassa Dallas Cowboys

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

Demorou para o Philadelphia Eagles encaixar o seu jogo no Sunday Night Football, mas quando isso aconteceu, o time comandado pelo técnico Doug Pederson não tomou conhecimento do rival de divisão e derrotou o Dallas Cowboys pelo placar de 37 a 9.

A vitória em pleno AT&T Stadium, casa do adversário, faz os Eagles chegarem à oitava vitória seguida e o time fica com campanha de 9-1. Já os Cowboys perdem a segunda em sequência, chegam a um crítico 5-5 e ficam a quatro jogos do rival na briga pela liderança da NFC East.

Os Eagles marcaram 30 pontos nos dois últimos quartos e não cederam nenhum ponto ao adversário depois da volta no vestiário. Assim, a reação na segunda metade fez a equipe construir uma fácil vitória.

Carson Wentz teve mais uma partida sólida e acertou 14 passes de 27 para 168 jardas e dois touchdowns. Pelo chão, Jay Ajayi correu sete vezes para 91 jardas e também ajudou o ataque de Philadelphia a fluir.

Os Cowboys sofreram mais uma vez com o desfalque de Tyron Smith na linha ofensiva e cederam quatro sacks em cima de Dak Prescott. Muito por conta disso, o quarterback titular de Dallas teve a pior partida de sua carreira e acertou 18 passes de 31 para 145 jardas e três interceptações. Pelo chão, Alfred Morris correu para 91 jardas, mas isso em nada ajudou.

Além das interceptações, Prescott também sofreu um fumble que foi retornado 37 jardas por Nigel Bradham para touchdown, já no último quarto.

A primeira metade de jogo foi dominada pelas defesas, que cederam menos de 130 jardas ao adversário. E os primeiros dois quartos foram bem ruins para o para Dak Prescott, que lançou duas interceptações.

O placar foi inaugurado pelos Cowboys logo na primeira campanha ofensiva da partida, com um field goal de 48 jardas convertido por Mike Nugent, colocando os primeiros três pontos no marcador.

Os Eagles responderam rapidamente e foi com touchdown também logo no primeiro drive, em corrida de quatro jardas de Kenjon Barner, deixando o placar em 7 a 3. Ainda no quarto inicial, Dallas colocou mais um field goal com Nugent, de 27 jardas, e reduziu a desvantagem para um ponto.

Prescott lançou a primeira interceptação a 1min15s do final do primeiro quarto e ela foi feita por Rodney McLeod, que retornou 13 jardas e colocou o time a 15 jardas da end zone. Apesar da excelente posição de campo, a campanha ofensiva seguinte dos Eagles durou apenas quatro jogadas e, para piorar, Jake Elliott perdeu sua tentativa de field goal de 34 jardas.

No segundo quarto, Prescott sofreu sua segunda interceptação a 9min13s do intervalo, quando tentou forçar passe para Dez Bryant e mandou a bola nas mãos de Ronald Darby. Pouco inspirado, o ataque dos Eagles novamente não aproveitou e chutou o punt três jogadas depois.

A um minuto do final do quarto, os donos da casa fizeram mais um field goal, de 47 jardas, e retomaram a liderança do placar (9 a 7). Os Cowboys ainda tiveram a chance de interceptar Carson Wentz nos segundos finais, mas desperdiçaram a oportunidade e não houve mais emoções no quarto após o punt dos Eagles.

Os Eagles voltaram sem kicker, já que Jake Elliott foi examinado após lesão na cabeça e descartado para o restante da partida. Assim, o time visitante adotou a postura de não chutar extra points e arriscar conversões de dois pontos. Deu certo.

Logo na primeira campanha ofensiva do terceiro quarto, os forasteiros entraram na end zone, em corrida de 11 jardas de Corey Clement, e a conversão de dois pontos foi em passe de Wentz para Clement. O placar ficou em 15 a 9 para os Eagles.

A defesa do time da Filadélfia continuou anulando Prescott e seu ataque. E os Eagles chegaram ao terceiro TD a 5min40s do final da etapa. Desta vez, a pontuação saiu em passe de 11 ardas de Wentz para Torrey Smith. A conversão de dois pontos também foi boa, em conexão de Wentz com Alshon Jeffery, e a vantagem foi para 23 a 9, assim permanecendo até o fim do terceiro quarto.

Ainda havia tempo para a humilhação ficar maior. No começo do último quarto, Wentz conectou passe de 17 jardas com Alshon Jeffery e os Eagles marcaram o quarto TD no jogo. Desta vez, a conversão de dois pontos não foi boa e o placar foi para 29 a 9.

Menos de dois minutos depois, Prescott foi sackado por Derek Barnett, que forçou o fumble, e Nigel Bradham recuperou a bola e retornou 37 jardas até a end zone para anotar o último TD do jogo. A conversão de dois foi boa e os Eagles fecharam o placar em 37 a 9.

Prescott ainda lançou mais uma interceptação com 7min10s para o término, feita por Malcolm Jenkins, e os Eagles terminaram o sepultamento do rival.

Na semana 12 da temporada regular, o Dallas Cowboys entra em campo na quinta-feira (23) de Ação de Graças, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Los Angeles Chargers novamente no AT&T Stadium. Já o Philadelphia Eagles recebe o Chicago Bears, no Lincoln Financial Field, no domingo (26), às 16h.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top