NFL

Philadelphia Eagles dispensa o running back Ryan Mathews

Ryan Mathews, running back do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles dispensou o running back Ryan Mathews nesta terça-feira (15), no mesmo dia em que ele foi clinicamente liberado para voltar a treinar. O jogador sofreu uma hérnia de disco no pescoço na temporada passada, durante o confronto contra o New York Giants, na semana 16.

“Nós queremos agradecer Ryan por suas contribuições ao Philadelphia Eagles ao longo das últimas duas temporadas. Nós conversamos hoje e tivemos uma conversa produtiva sobre seu futuro e a direção do nosso time seguindo em frente”, declarou a franquia, em comunicado oficial. “Primeiramente e mais importante, estamos felizes por Ryan estar saudável e ter sido liberado para retornar às atividades relacionadas ao futebol americano, mas devido ao atual estado de nossa posição de running back, sentimos que é o melhor para ambas as partes seguir em uma direção diferente. Nós desejamos a ele o melhor enquanto ele continua com sua carreira”, completou.

Com a decisão, que já era esperada, os Eagles liberam cerca de US$ 4 milhões no teto salarial.

O Philadelphia Eagles está bem estabelecido na posição de running back. O time contratou LeGarrette Blount nesta offseason, fechando um contrato de um ano com o atleta, que chega para ser o RB principal do elenco em 2017.

Blount teve os melhores números de sua carreira em 2016, quando vestiu a camisa do campeão New England Patriots, e correu 299 vezes para 1.161 jardas e 18 touchdowns em 16 jogos na temporada regular.

Nos Eagles, Blount deve ser o líder de um grupo composto por Darren Sproles, Wendell Smallwood e o calouro Donnel Pumphrey.

Veterano com sete anos de experiência na NFL, Mathews teve uma temporada 2016 recheada de altos e baixos, sobretudo devido aos problemas físicos, e ele fechou o campeonato com 155 carregadas para 661 jardas e oito touchdowns, além de 13 recepções para 115 jardas e um TD.

O running back de 29 anos de idade estava entrando no último ano do contrato de três anos que ele assinou com os Eagles em 2015.

Ryan Mathews foi selecionado pelo então San Diego Chargers na primeira rodada do draft de 2010, com a 12ª escolha geral, e ele defendeu a franquia californiana em suas cinco primeiras temporadas na NFL.

Nos Chargers, Mathews teve duas temporadas com mais de mil jardas corridas (1.091 em 2011 e 1.255 em 2013).

Ele foi ao único Pro Bowl de sua carreira até agora em 2011, quando correu 222 vezes para 1.091 jardas e seis touchdowns, além de ter feito 50 recepções para 455 jardas.

Em sete temporadas na liga, Ryan Mathews soma 1.184 corridas para 5.261 jardas e 37 touchdowns, além de 179 recepções para 1.371 jardas e três TDs, em 86 partidas de temporadas regulares.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top