NFL

Philadelphia Eagles dispensa o inside linebacker Mychal Kendricks

Mychal Kendricks, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles dispensou o linebacker Mychal Kendricks nesta terça-feira (22), como anunciou a franquia de maneira oficial. O defensor, que vinha sendo mencionado em conversas de troca por várias offseasons, foi visto saindo das instalações da equipe nesta manhã.

O dia foi a agitado para o corpo de linebackers dos Eagles, já que o time também perdeu Paul Worrilow por lesão. O defensor sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho durante o treino e vai ficar fora de toda a temporada 2018 da NFL.

A saída de Kendricks não chega a ser uma surpresa, mesmo com suas atuações de qualidade com a camisa dos Eagles durante a campanha na temporada 2017 que culminou no título do Super Bowl LII.

Ele disputou 15 jogos na temporada regular passada, sendo 13 como titular, somando 77 tackles combinados e dois sacks.

O camisa 95 ia faturar US$ 7,6 milhões nesta próxima temporada e isso também foi um fator decisivo para seu corte.

Perdendo espaço na defesa do time, o linebacker de 27 anos de idade pediu para ser negociado ou dispensado na offseason do ano passado. O Philadelphia Eagles optou por mantê-lo em seu elenco e ele acabou sendo uma peça importante da defesa do head coach Doug Pederson durante a campanha histórica.

Seu papel cresceu quando o linebacker Jordan Hicks sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles em outubro.

No total, Kendricks atuou em 60% dos snaps defensivos da franquia da Pensilvânia.

Essa foi uma diferença brusca em relação a 2016, quando ele esteve em campo em apenas 27% dos snaps, já que o coordenador defensivo Jim Schwartz o manteve fora na maior parte do tempo.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2012 pelos Eagles, com a 46ª escolha geral, Kendricks tem vivido uma carreira de altos e baixos na NFL.

Em sua segunda temporada na liga, em 2013, ele foi titular em 15 jogos do time e somou 106 tackles combinados, quatro sacks, três interceptações, dois fumbles forçados e quatro passes desviados, mas não manteve o mesmo nível nos anos seguintes.

Em 85 jogos de temporadas regulares disputados em sua carreira, Mychal Kendricks soma 459 tackles combinados, 14 sacks, três interceptações, seis fumbles forçados e 26 passes desviados.

Comments

Popular

To Top