Connor Barwin não é mais jogador do Philadelphia Eagles. O defensive end veterano foi dispensado nesta quinta-feira (9), após vestir a camisa do time nas últimas quatro temporadas da National Football League.
Com a decisão, os Eagles liberam US$ 7,75 milhões de espaço no teto salarial, segundo o site ‘OverTheCap.com’.
Barwin ia ‘pesar’ US$ 8,35 milhões no salary cap e cortar o jogador era um tanto quanto esperado, sobretudo depois de a franquia tentar trocá-lo, mas não ter sucesso nessa empreitada.
Em quatro anos no Philadelphia Eagles, Connor Barwin somou 31,5 sacks, mas seu rendimento na temporada 2016 caiu bastante e ele somou apenas cinco sacks, 34 tackles combinados e um fumble forçado, além de ter desviado dois passes. Assim, ele teve seu tempo em campo reduzido.
Em uma publicação em seu Instagram oficial, o defensor agradeceu ao Philadelphia Eagles e aos torcedores.
Connor Barwin declarou em janeiro que aceitaria um corte salarial para permanecer na Filadélfia, mas a organização, aparentemente, achou melhor dispensar o defensor.
O defensive end de 30 anos de idade não deve ter dificuldades para encontrar um novo emprego na free agency, já que há muitos times precisando de pass rushers nas extremidades.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.