NFL

Philadelphia Eagles deve usar franchise tag para depois trocar Nick Foles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles deve utilizar a sua franchise tag nesta offseason no quarterback Nick Foles em um esforço para, posteriormente, tentar trocá-lo.

A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, com fontes de outros times da National Football League que mantiveram contato com a equipe da Filadélfia.

Os Eagles se recusaram a especificar seus planos em relação a Foles. Entretanto, como outros times já entraram em contato para sondar o preço de Foles (que deve girar em torno de uma escolha de terceira rodada de draft), a maneira   para o Philadelphia Eagles garantir os direitos sobre o quarterback nesta offseason seria através da franchise tag.

Antes de utilizar a tag, os Eagles devem primeiramente exercer a opção de US$ 20 milhões prevista no contrato de Foles nesta próxima semana, de acordo com fontes da liga.

Foles então terá a chance de anular essa opção pagando aos Eagles um valor de US$ 2 milhões, algo que o atleta deve fazer, segundo fontes. E, por sua vez, o time deve colocar sua franchise tag no camisa 9, dando à organização a capacidade de tentar trocá-lo por algum time desesperado por um signal caller com qualidade de titular.

Pela segunda temporada consecutiva, Foles assumiu a titularidade dos Eagles na reta final do campeonato, no lugar do lesionado Carson Wentz, e ajudou a franquia a conseguir uma vaga como wild card para os playoffs da Conferência Nacional (NFC).

Atualmente com 30 anos de idade, Foles acertou 141 passes de 195 (72,3%) para 1.413 jardas, sete touchdowns e quatro interceptações em cinco jogos com a camisa dos Eagles na temporada regular de 2018.

Na pós-temporada, ele comandou os Eagles em uma vitória sobre o Chicago Bears por 16 a 15, na rodada de wild card, quando o QB acertou 25 passes de 40 para 266 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.

No duelo seguinte, quando os Eagles foram eliminados pelo New Orleans Saints na rodada de divisão, Foles acertou 18 passes de 31 para 201 jardas, um TD e duas INTs durante a derrota por 20 a 14.

Nick Foles foi selecionado pelo Philadelphia Eagles na terceira rodada do draft de 2012, com a 88ª escolha geral.

Comments
To Top