NFL

Eagles desejam que Carson Wentz aprenda a se proteger como Tom Brady

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

Carson Wentz teve sua temporada 2017 encerrada precocemente devido a uma contusão grave no joelho. E o Philadelphia Eagles quer que o quarterback aprenda a se proteger melhor.

E não foi apenas a franquia da Pensilvânia que fez essa observação.

Frank Reich, ex-coordenador ofensivo dos Eagles e atual técnico principal do Indianapolis Colts, observou em entrevista ao ‘Philly.com’ que Wentz precisa evoluir neste aspecto.

“Definitivamente entrava por um ouvido e saía pelo outro”, declarou Reich, comentando sobre os toques para o QB se proteger ao sair do pocket. “Não foi exatamente assim, mas isso apenas é feito para proteger os inocentes, ou proteger os culpados, como quer que vocês queiram dizer: nós dizíamos a ele ‘ei, você só precisa meio que fugir dessas coisas de tackle’. E ele não disse exatamente assim, mas foi essencialmente ‘não, não vou fugir. Esse sou eu. É assim que eu jogo’”, frisou Reich.

O estilo de jogo de Wentz poderia ter prejudicado bastante os Eagles no campeonato passado, já que ele se lesionou em dezembro e ficou fora do restante da temporada. Contudo, os Eagles foram resilientes, seguiram adiante com Nick Foles e conseguiram o título inédito do Super Bowl.

Agora, os Eagles estão focados em não perder novamente Wentz em uma situação parecida se for possível evitar isso no futuro.

“Eu vou me sentar e conversar com ele”, falou o técnico Doug Pederson durante o Annual League Meeting, realizado dias atrás. “Longevidade é tudo neste negócio. Aprenda com o melhor. Aprenda com Tom Brady, que se lesionou no começo da carreira. E aprenda com os caras que fizeram isso e ainda seguiram adiante para terem grandes e longas carreiras”, completou o head coach dos Eagles.

O Philadelphia Eagles e o próprio Carson Wentz já expressaram otimismo em relação às chances de o QB estar pronto para a semana 1 da temporada 2018. E a expectativa é a de que o signal caller fique saudável durante toda a temporada.

Comments
To Top