NFL

Philadelphia Eagles contrata o linebacker Dannell Ellerbe

Dannell Ellerbe, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles anunciou nesta segunda-feira (13) a contratação do veterano linebacker Dannell Ellerbe, que chega para ser mais uma opção para o forte front seven da franquia da Pensilvânia.

Os Eagles também dispensaram o cornerback Dexter McDougle, já antecipando o retorno do cornerback Ronald Darby de lesão em um futuro próximo.

Ellerbe atuou pela última vez em 2016 no New Orleans Saints, quando entrou em campo em nove partidas (oito como titular), somando 44 tackles combinados, quatro sacks e dois passes desviados.

Os Saints colocaram Ellerbe na injured reserve em julho deste ano devido a uma lesão no pé e o dispensaram em agosto, depois que ele foi liberado para voltar a jogar. A franquia da Louisiana optou por seguir em frente com os linebackers mais jovens Alex Anzalone e Craig Robertson.

O problema de Ellerbe, que atualmente está com 31 anos de idade, é que ele sofreu muito com lesões nos últimos anos. Ele atuou em apenas 16 jogos nas últimas três temporadas combinadas.

Via Twitter, a empresa que agencia Ellerbe classificou a contratação de seu cliente como “a peça final do quebra-cabeça de Super Bowl dos Eagles”.

Dannell Ellerbe vestiu a camisa do Baltimore Ravens entre 2009 e 2012 e, posteriormente, ainda teve passagens pelo Miami Dolphins (2013 e 2014) e pelos Saints (2015 e 2016). Em 77 partidas de temporadas regulares disputadas em sua carreira profissional, ele soma 368 tackles combinados, 10,5 sacks, três interceptações, dois fumbles forçados e 12 passes desviados.

Comments
To Top